A “Cabala” mais que esperada!!
Dada talvez essa diversificação de religiosidades, onde cada qual espera em obter uma melhor qualidade de vida através de misticismos, estudos cabalísticos, numa demonstração cabal de insegurança e vem buscar na metafísica se encontrar consigo mesmo pelo caminho do esoterismo e o cabalístico, visando um possível universo de ”conhecimentos” transcendentais que levaram a um suposto equilíbrio mental, passando-se a considerarem uns “evoluídos” espiritualmente. Diante das circunstâncias, numa ocasião estávamos hospedados num hotel à cidade de Vinhedo ,SP, onde uma mulher se destacava pelos seus “dons” extra-sensoriais e cabalísticos, cujo destaque de percepção se fazia pela astrologia por mapas astrológicos, onde procurava atrair seus consulentes nos interesses comerciais, junto aos hóspedes que lá se encontravam.
Numa manhã o casal o qual fizemos certa amizade, ao cruzar com a dita astróloga, solicitou seus conhecimentos astrológicos como fazia habitualmente toda manhã à varanda do hotel. Pedindo-nos desculpas selo afastamento momentâneo, lá foi o cidadão a um canto da alpendrada, estar com a astróloga, que debruçada sobre a mesa, olhava seus mapas astrológicos.
Passado algum tempo, mostrando-se alegre e cônscio em ter conseguido seu objetivo e dizendo-se feliz que hoje será o seu dia da libertação, saímos a caminhar em busca de visitarmos os locais turísticos da localidade. Àquela noite, jantando mais cedo a deixar o refeitório justamente quando chegávamos, expondo sorriso de orelha a orelha, se expressa que mais tarde nos encontramos no bar do hotel.
Já passava das 22horas, quando após jogarmos nosso boliche, regressamos ao hotel no intuito de estar com o casal que havíamos marcado nosso encontro, pois acreditávamos que o Pôquer já havia se encerrado. Porém ao passarmos pelo salão do carteado, de fato a tal rodada já havia se desfeito e seguimos ao bar, onde de fato os encontramos sentados numa das mesas, tendo o cidadão com as duas mãos no rosto com a fisionomia transtornada a deixar transparecer que algo de grave havia e estava a ocorrer. Puxando as cadeiras, sentamos e então o desiludido cidadão, vira-se e dirigindo-se a nós, em voz quase inaudível e nos fala; -- Nos confiou que havia perdido uma boa soma de recursos e o pior, perdeu também o seu veículo Astra 93, que na tentativa de recuperar parte do prejuízo lançou mão do auto e acabou perdendo com um jogo na mão impossível de perder; pois tinha a chance de perder, de 1 para 100000 . Não é que teve alguém que tinha uma sequência máxima de As a nove ! Perdi na Rodada de fogo, pois acreditei na astróloga que dizia que hoje, seria o dia favorável a minha libertação. Só que o casal não sabia, dada à ingenuidade e a boa fé, que a cabalística mulher, compactuava-se com dois cidadãos que também se sentaram à mesa do jogo a limpar os pobres seguidores da astrologia, induzidos por uma ilusão às mãos de alguém que se apresentava como mística e futuróloga.
Moral da história: Nunca devemos nos deixar levar por previsões, vaticínios, pois se fossem reais e verdadeiros, não existiriam astrólogos, tarólogos, numerólogos, cartomantes, etc... Já que possuem o Dom de antever futuros e dias de sorte. Não precisariam usar destas práticas fantasiosas e seus sustentos de vida, seriam ricos
e milionários, Concordam?
Ah... Esses turistas ingênuos que no afã de conseguirem suas liberdades econômicas, se deixando levar por influência e práticas místicas irreais, são de fato uns fracos de espíritos e se deixam antever realmente o quanto são alienados a nos proporcionarem momentos cabalisticamente pitorescos...
Comentários: