São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Antes tarde do que nunca

Melhor estarem se posicionando agora do que continuarem no comodismo da isenção. Mas...

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Antes tarde do que nunca
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Por Luís Cláudio de Carvalho

             Tenho observado que, de uns tempos pra cá, muitas pessoas estão dando as caras, principalmente na internet, para bradar sobre suas posições políticas e exaltar suas escolhas. Até aí, tudo bem. Defendo a liberdade de expressão e compreendo a facilidade de tornar as opiniões públicas hoje em dia, muito mais que no passado. O problema é que muitas dessas pessoas, embora com idade superior a 30 anos, nunca deram a cara à tapa e nem se expressaram com contundência em oportunidades passadas. E agora chegam achando que “descobriram a roda” e são os donos da verdade.

             A situação que vivemos hoje é resultado da omissão de muita “gente boa”, que optou pelo comodismo de não se posicionar. Pelo tempo que faz que o país foi redemocratizado, já era para estarmos num estágio mais avançado de exercício da cidadania pelas pessoas. Uma boa oportunidade para participar da política são as eleições municipais. E não estou afirmando que essas pessoas deveriam ter participado partidariamente ou sendo candidatas. Apenas estou cobrando um posicionamento perante as candidaturas, posturas, atitudes e propostas de candidatos e políticos eleitos. O problema era que, enquanto alguns se expuseram e saíram à luta, muitos preferiram ficar na zona de conforto e não se indispor com ninguém. Afinal, nessas situações, você agrada uns e desagrada outros tantos.

Publicidade

Leia Também:

            Tendo manifestado esse meu ponto de vista numa rede social, onde muitos amigos concordaram e comentaram, algumas pessoas tentaram me mostrar o lado positivo da situação, argumentando que antes tarde do que nunca. Melhor estarem se posicionando agora do que continuarem no comodismo da isenção. Concordo. Só que poderiam ser mais sensatos e humildes, em vez de ficarem esbravejando, muitas vezes sem argumentos plausíveis, e, inclusive, ofendendo outras pessoas.

            De qualquer maneira, a minha pergunta é: onde estavam essas pessoas nas últimas décadas? A maioria nunca participou de nada, nunca opinou, nunca tomou posição e agora aparece responsabilizando as outras por tudo o que está aí. Agora é muito fácil taxar as pessoas de comunistas e acusá-las disso ou daquilo. Foram omissas e, atualmente, se acham no direito de se apresentarem como se fossem as melhores. Depois de tudo o que já aconteceu, é muito cômodo pegar o bonde andando, sentar à janela, e, por exemplo, optar pelo Amoêdo, para se dizerem isentas, ou pelo Bolsonaro, para mostrarem que são contra tudo o que aí está.

Comentários:
São Lourenço Atual

Publicado por:

São Lourenço Atual

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!