São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Apenas serão coincidências?

Você tire suas conclusões...

José Luiz Ayres
Por José Luiz Ayres
Apenas serão coincidências?
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apenas serão coincidências?

           

Tem fatos na vida da gente que ocorrem e presenciamos, a nos levar a repensar o quanto representam de misteriosos, por serem dotados, pela  coincidência verificada, em que a superstição venha se tornar como o elo de ligação dessa, por vezes, ocasionais ocorrências, as quais nos deixam até perplexos, diante da ocasionalidade que o momento demonstra.  

Publicidade

Leia Também:

            Participávamos descontraídos de uma caminhada pelos recantos turísticos da cidade de Poços de Caldas, MG, em companhia de dois casais os quais fizemos amizade pela convivência no hotel, em que  o compartilhamento turístico se fez presente, se estendendo durante nossas estadas na cidade, com as amizades se tornando presente diuturnamente, quando ao atravessarmos um cruzamento, um dos cidadãos, resolveu encurtar o trajeto, a fazê-lo em diagonal a travessia. Sua mulher, entretanto, o alertou a que não procedesse desta forma, pois poderá atrair os “espíritos malignos” que vagueiam por estas áreas urbanas e que com isso poderia sofrer represálias bem negativas. Rindo a dizer que era mais ele, prosseguiu no intento mesmo sob protestos de sua zelosa mulher, que o alertava no risco de ter sua vida complicada por algumas dessas maléficas criaturas.

            Ao nos juntarmos e seguir à calçada oposta, ainda a ouvir as lamúrias que eram por ele tripudiadas, de súbito tropeçou numa falha da calçada estatelando-se ao chão, onde teve os joelhos e mãos esfolados e um pé do tênis rasgado. Ao deixar a farmácia depois de medicado e adquirir novo tênis, o que não ficou barato, seguimos a caminhar, em que foi, mais uma vez  gozado e criticado  com certa austeridade por sua mulher a evitar novos problemas e desafios. De regresso, assim que deixamos o quiosque depois de deliciosa água de coco a recompor as energias, quase próximo, uma escada aberta sobre a calçada atendia um operário que sobre a marquise da padaria trabalhava. No que pese a ausência do trabalhador, a escada tinha  um pano vermelho desfraldado, alertando aos transeuntes do posicionamento da escada numa possível desatenção. Mas   o nosso amigo, querendo dar uma de “gozador “e dando de engraçado, resolveu passar sob o vão da mesma, tentando provar que o tombo ocorrido apenas fora mera coincidência e que essas crendices não passam de babaquices. Novamente com as observações da sua mulher e risada do casal a incentivá-lo à travessia, o teimoso e destemido cidadão, efetuou sua vontade desdenhando da superstição, dizendo que o tombo fora apenas um coincidência. Mas por obra do acaso ou não, assim que cruzou o vão da escada, um pequeno enxame de abelhas, procedente da marquise, cujo operário se encontrava a expulsá-las, o atacou ferozmente provocando que disparasse calçada afora se debatendo a se defender do ataque e ferroadas, que alias não foram poucas. Retornando a farmácia, onde fora já um usuário e que sorte fora atendido por um médico, que depois de medicá-lo e “ali por acaso se encontrava”, o recomendou que fosse ao hospital da cidade, pelas dolorosas ferroadas e inchaços pelo corpo, em que deveria permanecer em observação. ““Triste e acabrunhado, acabou sem mais desdenhar,” ou mesmo a dizer que era mais ele.” Um tanto desarticulado, expondo um semblante de poucos amigos, onde com vários inchaços decorrente das dolorosas ferroadas, seguimos ao atendimento hospitalar, em que  foi obrigado a permanecer  sob observação por cerca  mais de duas horas.

            Moral da história: Supersticioso ou não, respeitar uma crendice popular é o mesmo que tomar caldo de galinha, pois não faz mal a ninguém.

            Ah... Esses “turistas descrentes” quando suas presepadas são contestadas, por fatos reais que os deixam surpreendidos diante de situações inusitadas, são na verdade muito pitorescos e nos causam certa apreensão as quais somos obrigados a refletir... Antes que sejamos surpreendidos pela     coincidência, ignorando uma possível superstição...

Comentários:
José Luiz Ayres

Publicado por:

José Luiz Ayres

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!