São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Domingo, 15 de Setembro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Atentado ao pudor

O que você acha?

José Luiz Ayres
Por José Luiz Ayres
Atentado ao pudor
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Atentado ao pudor

Sentado num dos bancos do jardim no hotel o qual nos hospedávamos, à cidade de Campos do Jordão, três hóspedes se chegam a ocupar o banco frontal ao que me encontrava. Recostado, despreocupado e alheio a tudo curtindo a paz que imperava àquele recanto, tomado vez por outra pela sonolência que fazia pesar as pálpebras, resolvi reagir a madorna acendendo o cachimbo.
Entre espaçadas baforadas, refeito da pasmaceira, passei observar o “papo” dos três, não que quisesse bisbilhotar, mas sim pelo hábito contumaz de observador que sou dos nossos turistas. De súbito, um deles colocou em questão um fato que realmente me aguçou a curiosidade e que sem dúvida era um questionamento para ser posto a prova pela inusitável situação ora apresentada.
Contava ele, que certa feita; dizia-se um praticante do naturismo, quando curtia a natureza em sua plenitude, ao retornar de uma exuberante caminhada juntamente com um grupo, em que a maioria era constituída por mulheres, um dos caminhantes pedindo licença, afastou-se indo à direção das árvores da mata e detrás de uma delas se pôs a urinar. Incorporado ao grupo, demonstrando-se um tanto encabulado, gracejou dizendo-se aliviado e bem mais leve, pois não estava mais aguentando...
Ai então me veio à mente um possível questionamento: “ O que levou o naturista a agir daquela forma? Recato, vergonha, pudor ou respeito às mulheres? Afinal se todos estavam ali imbuídos no mesmo espírito a curtir o naturismo, porque esta atitude tão reservada? Seria por exemplo o ato de uma micção ser indecorosa e desrespeitosa? Pelo que imaginamos, esse procedimento se justifica visando se recatar na ocultação da genitália, mas ali não procede tal atitude, a não ser pelo hábito natural em um ato reflexo dado ao nosso cotidiano!”
Segundo o narrador, houve por parte do grupo gozações a ele por esse recatado procedimento Ai sim, envergonhado, limitou-se a sorrir amarelo a dizer que isso não mais ocorreria, pois não queria constrangi ninguém pelo pudor demonstrado.
“Agora perguntando: - Você leitor, qual seria sua opinião? O naturista pagou mico? Ou agiu correto ao procurar se ocultar pela micção praticada?”
Moral da história: Será que o hábito do cachimbo faz a boca torta?
Ah... Esses “turistas naturistas de ocasião”, quando bem demonstram o quanto de inexperientes são a praticar atos não condizentes à prática do naturismo, são sem dúvida bem pitorescos. Mas por outro lado, não deixou de ser interessante seu questionamento, motivado Será pelo pudor ?
Ora, será por questão de respeito às mulheres? O que você Acha?

Comentários:
José Luiz Ayres

Publicado por:

José Luiz Ayres

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!