São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Certas candidaturas prestam desserviço

Algumas candidaturas são para fazer nome para as eleições municipais de 2020 e prestam um desserviço a São Lourenço e região

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Certas candidaturas prestam desserviço
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

         Por Luís Cláudio de Carvalho

             Vivemos num país democrático, onde o pluripartidarismo já passou de “pluri” e a facilidade de se lançar uma candidatura é muito grande. Por isso, em todas as eleições, nos deparamos com candidaturas caricatas e sem um mínimo de credibilidade. Algumas são completamente desnecessárias e prestam um desserviço à cidade, ao estado e ao país. O eleitor, que já está farto de demagogia e com dificuldade de escolher, tem que aturar candidatos sem nenhuma expressão política, alguns sem argumentos e outros que não têm propostas. Sem contar os que, para aparecer, se transformam em verdadeiros personagens. E ainda tem aqueles que têm interesses puramente pessoais.

            Quem assistiu o debate na Rede TV pode ver a aberração do candidato Cabo Daciolo, que promoveu um misto de pregação e de falta de assunto, se dirigindo à “nação brasileira” em tom de quem vai salvar a pátria (ao pé da letra). Chegou ao cúmulo de dizer que o problema do Brasil é a falta de amor e que o voto teria que ser em cédulas, para a honra e glória do Senhor.  Em nível nacional, ficar só nesse já basta. Nos estados, o número desse tipo de candidato deve ser enorme. Mas é aqui no município, onde a situação política está cada vez mais caótica, com a instabilidade administrativa e a crise financeira dos setores públicos, é que o desserviço de algumas candidaturas é maior.

Publicidade

Leia Também:

            Não é de hoje que a cidade alimenta o sonho de eleger um deputado estadual (federal nem sonha). Quase o sonho se tornou realidade: com o Dr. Zé Mauro em 1994, com o Tenorio em 2002 e com o Zé Neto em 2006. Mas a única candidatura que teve o objetivo específico de eleger um representante de São Lourenço e região para a Assembleia Legislativa foi a do Dr. Zé Mauro, que se originou no famoso “consenso”. As outras duas aconteceram com o intuito de se firmarem politicamente, conseguirem uma boa votação no município e utilizá-la como um “rescaldo” na eleição municipal seguinte. E a tática deu certo. O Tenorio foi eleito prefeito em 2004 e o Zé Neto em 2008. Agora, tem gente saindo candidato a deputado estadual com a mesma intenção. Não tem a mínima chance. Só serve para atrapalhar a representatividade, desperdiçar um grande número de votos locais e ainda ajudar a eleger alguém que não tem a menor ligação com São Lourenço e região.

            As candidaturas de políticos domiciliados em São Lourenço, nessas eleições, são para fazer nome para as eleições municipais de 2020. Junte-se a isso o “teste de elegibilidade” de candidatos sabidamente fichas-sujas, de vereador que não tem nada a perder, pois não precisa se afastar do cargo, e de gente sem nenhuma expressão política. Isso sem contar que tem candidato que encaixa em mais de um desses critérios. Sem sombra de dúvidas, essas iniciativas com objetivos pessoais prestam um desserviço a São Lourenço e região.

Comentários:
São Lourenço Atual

Publicado por:

São Lourenço Atual

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!