São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Dr. Contra, ao contrário, se contrariou...

Tudo na vida tem a sua refrega.

José Luiz Ayres
Por José Luiz Ayres
Dr. Contra, ao contrário, se contrariou...
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

Dr. Contra, ao contrário, foi contrariado!!

Publicidade

Leia Também:

            A curtir as delícias da cidade paranaense de Ivaiporã, onde tínhamos a finalidade em relaxar após encararmos dias de um roteiro proveitoso, porém bem cansativo, encontramos ali a esperada tranquilidade que pretendíamos. A localidade em si, mesmo pequena, possuía bons atrativos, os quais procuramos desfrutar sem que nos levasse a exaustão.

            Pela manhã após visitarmos um trigal, o qual, nunca havíamos um visto “ao vivo”, um casal que também participava do passeio, pôs-se a conversar. Só que a conversação era dotada de uma dose capciosa de críticas, ou seja; independentemente do assunto, seu mau humor nunca dava lugar a alguma satisfação e sempre a enaltecer a negatividade. Enfim, o homem era o autêntico Dr. Contra.  Todavia, mesmo diante daquela “qualidade”, uma coisa boa ele nos apresentou. Tinha o hobby de fotografias, tanto que não abria mão da sua Pentax pendurada ao pescoço. Estivesse, onde estivesse, tudo era motivo em fotografar.

             No hotel em conversa com o gerente, o mesmo um tanto irritado, nos pediu desculpas, vez que o tal cidadão, conhecido como Dr. Contra, solicitava do camareiro a ir ao quarto resolver um contratempo sobre revelações fotográficas. Nisso mostrando-se contrariado, em desabafo, talvez saturado das reclamações e críticas, nos contou que o cidadão agora estava a reclamar a falta de uma revelação de um rolo de filmes –  na ocasião fato comum pela não existência das atuais câmeras e celulares –  e nós teríamos que dar conta junto a reveladora, tendo em vista, segundo  a reveladora, não constar na área e seus serviços a serem executados.

            Com o decorrer da semana, ao retornarmos de um passeio, uma confusão havia se instalado à gerência. O Dr. Contra discutindo com o gerente acusava-o de haver incluído de propósito às suas revelações, algumas fotos de mulheres com trajes sumários a banharem-se em flagrantes eróticos numa cachoeira e, estas fotografias foram passadas as mãos de sua esposa, o que em consequência causou uma tremenda desavença entre eles, em que o mesmo foi agredido no olho esquerdo por uma “direita” da mulher, depois de um bate boca no jardim do hotel na presença de vários hóspedes. O gerente sem ação diante da conflitante situação tentou argumentar, que o erro foi da reveladora, já que não poderia violar o envelope, e mesmo porque, não ia adivinhar que fotos não  seriam as deles anteriormente reclamadas.

            Moral da história: Passar a vida a criticar, menosprezar, desdenhar as coisas e pessoas indiscriminadamente, sem que seja tocado no seu sentimento por algo de positivo, estará sempre predisposto a enfrentar situações embaraçosas no seu cotidiano, mesmo sem que haja qualquer culpa, mas dado à qualidade que possui, pelas suas intransigências e contrariedades no seu dia a dia, acaba tendo uma boa refrega...

            Ah... Esses “turistas negativistas”, amantes das contrariedades, quando tem o seu mundo invadido por essa mesma contrariedade e se vêm em “palpos de aranhas” e são devorados por elas, tornam-se de fato uns “doutores do contra” e nos oferecem instantes positivos bem mais que pitorescos... Pelo que soubemos, deixaram o hotel imediatamente pelo vexame que deram...

Comentários:
José Luiz Ayres

Publicado por:

José Luiz Ayres

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!