São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Educação, também se aplica no jogo...

Ficou difícil entender os amigos!

José Luiz Ayres
Por José Luiz Ayres
Educação, também se aplica no jogo...
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Educação, também se aplica  no jogo

      Usufruindo dos encantos e recantos do admirável parque das  aguas  de São Lourenço, ao passarmos junto da pista do jogo de Crick, ( esporte jogado através de um taco de  madeira assemelhado a uma marreta, cuja função é tocar a bola de madeira objetivando passá-la sob arcos metálicos afixados ao longo da pista em graus de dificuldades variados) – ficamos a apreciar dois jogadores em renhida disputa, cidadãos  sessentões, por sinal  hóspedes do mesmo hotel que estávamos em Lambari, que sempre juntos as respectivas mulheres, inclusive ali sentadas acompanhando-os, deram início  ao jogo.

Publicidade

Leia Também:

      De início um deles, o gordo alegre e bonachão, simpático e irreverente, por ter se saído bem, começou a gozar o seu amigo que era o oposto; carrancudo e sorumbático por não se apresentava com bom desempenho a cada jogada, com o gordo a se distanciar e mais gozações surgiam.  O magro sem nada a dizer, limitava-se a soprar e menear a cabeça em total desaprovação. Assim seguiu pela pista inteira soprando e tendo de aturar as chacotas do companheiro até a vitória com inúmeros obstáculos ainda a transpor. Inconformado, o sisudo amigo parte à nova partida e nós deixamos a pista retornando a caminhada em direção, - na época -  ao recém inaugurado parque II.

      De regresso, caminhávamos visando a fonte da magnesiana, (ainda existia agua) sedentos, pela boa agua, quando observamos pequena aglomeração de pessoas próxima da pista de Crick.  Ao nos aproximarmos, notamos sentado num banco sendo cuidado por sua mulher, o tal gorducho simpático, que tinha à cabeça em destaque um “belo galo” e um ferimento na altura do queixo que sangrava.

      Indagando do responsável pela pista sobre o ocorrido, nos informou que o cidadão fora agredido com o taco do jogo pelo adversário inconformado pela sua participação desastrosa nas partidas disputadas: não se conformou e por não suportar as gozações do companheiro e amigo, após quatro derrotas vergonhosas e acachapantes, deu no que deu.

      Moral da história: A educação é parte básica na vida do ser humano, principalmente quando se está diante de momentos de contrariedades mesmo intoleráveis e irritantes. Portanto manter a dignidade, mesmo contrariado é fundamental, faz parte do “Curriculum Educação”...

Ah... Esses “Turistas mal educados” que mesmo perante sólida amizade, se tornam pessoas “irracionais” e intempestivas, são de fato uns trogloditas que nos propiciam quase sempre instantes que não deixam de ter o seu cunho acima de tudo pitoresco, embora deixem no seu rastro tópicos de selvageria e insanidade...

          PS: A área a qual o jogo estava determinado, algum tempo foi extinta dando lugar à extensão do gramado, que se posiciona atualmente à esquerda da entrada. Foi pena ter sido extinto pela, na época, “Nestle Water,” que arrendara o parque.

Comentários:
José Luiz Ayres

Publicado por:

José Luiz Ayres

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!