“John Wayne” caiu do cavalo...
De súbito invade o pátio do hotel que nos encontrávamos, à cidade de Lambari, MG, dois cavaleiros montados em seus animais, onde em desfile com poses de “John Wayne”, exibem-se perante os amigos e hóspedes, que ali à beira da piscina desfrutavam do agradável lazer, e espantam-se ao ver aquelas exibições, que os dois demonstravam sobre os belos animais que se utilizavam.
Nós que aquele instante iamos à direção do estacionamento em companhia de um casal, depois de nos livrarmos da indocilidade de um dos animais que se agitava pela excessiva demonstração de “comando” do “ginete”, fiz um comentário, referindo-se ao piso composto de pedras lisas e salientes, a ter cuidado e atenção, pois o cavalo arisco como estava, seria propenso a escorregar ou tropeçar, o que em consequência poderia acarretar problemas não só a eles como às pessoas presentes.
Abrindo sarcástico sorriso, ironizando meu alerta no alto de sua pose de “cavaleiro”, dizendo-se conhecedor de montarias, juntou as rédeas ao peito, puxando-as a provocar o empino do animal, que desequilibrando sobre as patas traseiras a escorregar, quase veio a confirmar ao previsto. Mas felizmente o animal conseguiu manter-se de pé. Já sem aquele ar de prepotência estampado pelo sorriso amarelo, talvez pelo susto, pôs-se a trotear em querer demonstrar sua segurança, domínio e agilidade com a montaria.
Deixando o estacionamento, lá fomos nós com destino a visitar Cambuquira, cujos comentários não deixaram de ser sobre os ditos “cavaleiros” em suas apresentações.
De regresso ao hotel visando o almoço, ao chegarmos ao estacionamento, observamos que um dos veículos se apresentava avariado com o caput, para-lama esquerdo, amassados e tendo o para-brisa estilhaçado. Informados pelo cidadão que ali se encontrava, por acaso o dono do veículo, que estes danos foram causados pela queda do cavalo e óbvio do cavaleiro, que teve o braço fraturado entre múltiplos ferimentos sofridos.
O amigo que ouvira a versão do ocorrido, virando-se a mim, profere: --- Poxa, vai adivinhar assim no cassino ! Lamentando, retruquei: --- Não precisa ser um pitonisa para antever um fato contundente, quando se sabe que quem o pratica não tem o mínimo de conhecimento daquele que de fato se mete a fazer.
Moral da história: O exibicionismo quando se quer aparecer, a melhor solução é colocar uma “melancia” no peito, pois é menos dolorida as possíveis consequências...
Ah... “Esses “Turistas exibicionistas”, quando se tornam vítimas das próprias exibições, ao se acharem os “ reis do pedaço”, são na verdade bem pitorescos ao verem suas pompas cair por terra ao ser atingidos por “Nuvens negras, ( o último dos moicanos) no alto de suas poses nos pedestais da arrogância...Pobre “John Wayne” cujo seu genérico não assimilou bem os comandos de uma montaria e se deu mau..., Além de um grande prejuízo pelo ato praticado. Mesmo tendo sido avisado sobre o piso de entrada do hotel.
Comentários: