São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Omissão e oportunismo eleitorais

Tanto o omisso quanto o oportunista, em nada contribui para elevar o nível da política.

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Omissão e oportunismo eleitorais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

         Por Luís Cláudio de Carvalho

            Em todas as eleições, assim como em outras situações que exigem escolher uma opção, existem os omissos e os oportunistas. Nas eleições desse ano não está sendo diferente. Em São Lourenço, é grande o número de omissos e de oportunistas. Embora dê para estender essa classificação para alguns eleitores, principalmente em relação ao oportunismo, me refiro especificamente a alguns políticos e lideranças locais.

            Ao contrário do que vinha ocorrendo no Estado e no País, em São Lourenço a esquerda não obtinha êxito. Há algumas eleições, tanto para presidente da República, quanto para governador e prefeito, os mais votados no município sempre foram os candidatos pertencentes a partidos com algum viés de direita. Esse ano, não foi diferente. A esmagadora maioria dos eleitores disse não ao PT e alguns de seus partidos “satélites”.

Publicidade

Leia Também:

            Entendo que a política também é feita nos bastidores e, às vezes, a discrição é uma estratégia, e sei que tem gente trabalhando muito assim. Mesmo assim, entendo que lideranças têm que por a cara, explanar suas posições e enfrentar os debates. No tocante ao oportunismo, percebo claramente a opção de alguns pelos candidatos melhores posicionados nas pesquisas de opinião de voto e com mais chances de vitória.

            Em São Lourenço, ficou bem nítido o oportunismo de alguns políticos e lideranças. A opção pelo “mais forte” faz com que se escancarem nas redes sociais e abusem da suposta influência, para mostrarem que estão do lado “ganhador”. Pena que não tenham nenhum argumento e nem se importem em melhorar o nível do debate. Os omissos são ainda piores. Esses ficam “deitados em berço esplêndido” e apáticos ao processo eleitoral. Não desagradam ninguém. Mas isso demonstra falta de personalidade e medo de perder votos. Tanto o omisso quanto o oportunista, em nada contribui para elevar o nível da política.

Comentários:
São Lourenço Atual

Publicado por:

São Lourenço Atual

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!