São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Os indefesos agradecem a sábia natureza...

Aqui se faz, aqui se paga.

José Luiz Ayres
Por José Luiz Ayres
Os indefesos agradecem a sábia natureza...
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os indefesos agradecem a sábia natureza!

            Acabávamos de chegar e pedir ao balconista da lanchonete, dois cafezinhos e uma garrafa de agua mineral, já que a sede nos fustigava nas horas caminhadas pela cidade a curtir as delícias, que a gostosa estância hidromineral nos presenteia, quando nos chamou atenção à calçada,  dois simpaticíssimos e graciosos vira-latas, desses vadios que ficam à cata do que comer, farejando restos de alimentos, jogados a própria sorte, na luta pela sobrevivência, a perambular entre as mesas ali dispostas a frente do estabelecimento. Enquanto refazíamos nossas energias de turistas, ingerindo nossa agua e bebericarmos o delicioso café que acabara de ser coado, passamos a curtir a movimentação do local.

            Sentados e acomodados numa das mesas, sob a deliciosa sombra de ramosa figueira,  cuja sombra ampla se espalhava oferecendo as pessoas que ali permaneciam, agradável sombreamento, três casais de turistas bebiam e degustavam suas petisqueiras em  animado papo, quando talvez atraídos pelo aroma dos petiscos ou pelo hábito das pessoas em jogar pedaços de alimentos, os cães se aproximaram e com olhares dóceis e porque não piedosos, sentam-se ao lado da mesa dos turistas a permanecer à espera de um agrado ou recompensa.

Publicidade

Leia Também:

            Um dos cidadãos ao notá-los, grosseiramente os enxota através de gesticulações espalhafatosas como fosse agredi-los. Todavia uma das mulheres, penalizada pelos pobres animais escorraçados, talvez pesarosa pelo que assistiu,  resolveu lançar ao chão nacos do que estava comendo.  Ressabiados, os vira-latas se chegam novamente com visíveis ares de acuados e ariscos, e passaram a comer posicionados ao lado da cadeira da caridosa mulher que demonstrou aceitá-los. 

Nisso o homem que os havia expulsado, ao notar o retorno, ergueu-se da mesa e de forma covarde agrediu um deles com um chute, onde ganindo, saiu em disparada junto com seu amigo e companheiro de infortúnio.

            Indignados como outras pessoas que assistiram ao ato desumano e covarde, revoltado com a cena, pagamos nossa despesa a solicitar do também abismado serviçal, que nos atendia e viu a covardia, que incluísse no somatório mais quatro pastéis, os quais destinaria aos vira-latas. Porém, ao deixarmos o local e nos aproximar da mesa do tal indivíduo “desclassificado”, o mesmo recuando sua cadeira, deu um “urro” a pedir ajuda aos seus amigos e “uivando” a se contorcer, tenta retirar sua camisa em desespero, auxiliado pelos companheiros. Estáticos, permanecemos a ver o drama do homem a bater em suas costas, quando ao sacar a camisa, pudemos ver duas Taturanas negras (lagartas peludas negras) conhecidas como bicho cabeludo presas as costas, sendo que uma delas já esmagada deixando escorrer a aquosa peçonha esverdeada, que foram retiradas por um dos amigos. Auxiliado, quase arrastado, o alucinado indivíduo foi levado às pressas a Santa Casa de Lambari, tentando livrar-se do castigo imposto pela sábia natureza na sua sabedoria do: “bateu, levou”..

            Moral de história: O castigo pode tardar, mas não falha, mesmo que o punidor venha por linhas avessas...

            Ah... Esses “turistas indignos e desumanos” quando recebem o castigo que merecem pelos atos praticados sob crueldade, só temos a desprezá-los e agradecer pelos momentos de “raro prazer”, que os tornam muito pitorescos aos olhos atentos da natureza... Por isso os indefesos agradecem. Sábia será sempre a natureza, no que aqui se faz, aqui se paga... Neste episódio, o castigo foi bem pago, já que este tipo de inseto, a sua peçonha é extremamente dolorosa a levar o vitimado por mais de 24 horas de sofrimento. No caso em si, pelo esmagamento de  uma das lagartas em que teve a peçonha espalhada pelas costas, será bem dolorido e a medicação deverá ser anestésica, para que consiga dormir...

Comentários:
José Luiz Ayres

Publicado por:

José Luiz Ayres

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!