São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Um comunicado que me deixou perplexo...

Uma surpresa de fato desagradável.

José Luiz Ayres
Por José Luiz Ayres
Um comunicado que me deixou perplexo...
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um comunicado que me deixou perplexo...

            Com muita tristeza, venho a público expor um momento o qual me deixou  sobremaneira perplexo pela forma que fui tratado junto ao nosso hospital, mesmo sendo como somos, eu e minha senhora, colaboradores desta instituição mensalmente, quando fui obrigado pelas circunstâncias, levado ao atendimento médico de emergência,  pela madrugada de sábado para domingo, em que forte dor renal, comprovada pelo atendimento médico na UPA, onde me vi pelas dores utilizar-me deste serviço de emergência, o qual não nego a presteza do atendimento obtido, tanto no guichê ao ser encaminhado pelo servidor ali de plantão, como o cidadão que fez a anotação de meus dados, pela  urgência prestada ao encaminhamento junto a um profissional, que pela triagem  nestes primeiros socorros efetuou seus procedimentos corretos e dignos com o encaminhamento ao profissional médico de plantão, onde obtive meu atendimento, que se diga de passagem, com todo cuidado que o caso mereceu.

            Fui levado a uma antessala, onde se encontrava outro paciente que nos pareceu medicado permanecia deitado, e tive a visita de uma excelente atendente que me aplicou endovenosa uma medicação, juntamente com um soro que havia sido aplicado e lá permaneci por mais de hora e meia, sendo vigiado algumas vezes pela profissional a verificar o andamento da medicação, indagando se ainda tinha as dores às quais me torturavam. Não demorou, fui colocado em uma cadeira de rodas, dizendo que iria ser submetido a uma  TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA do abdome e pelve registro 469558, conv. SUS em 21/08/22 a ser procedida no Hospital conduzido via Ambulância. O que foi feito auxiliado pelo atendente cujo soro ajudava a carregar e no regresso fiquei aguardando a ser atendido, segundo me passaram pelo médico de plantão. Dr Humberto, que após seu almoço, tendo as mãos o resultado da Tomografia e os pareceres médicos dos exames, no caso de urina e hemograma após conversarmos sobre o que sentia e desde quando tudo se apresentou, e se por acaso, ainda tinha as dor me torturando, o que o informei que nada estava sentindo, pelo contrário, estava sim louco por o almoço. No que sorrindo respondeu-me  que isso são boas falas.

Publicidade

Leia Também:

            Com a demora de sua presença, pois ao deixar-me informou-me que iria conversar com a equipe médica e me traria notícias. Fui pego de surpresa, quando pelo responsável da internação, fui avisado que seria internado e submetido a procedimentos cirúrgicos e me aplicou a primeira dose endovenosa de um medicamento como inicial aos ditos procedimentos. Evidentemente que não  aceitei tal coisa, já que na segunda feira tinha compromisso inadiável no atendimento médico a minha senhora, e por tanto, estaria a disposição, na segunda feira, a partir de 11 horas aqui no hospital. Houve recusa do médico, desde que eu assinasse como fiz, explicando minha suposta “alta” e ausência do hospital. No dia seguinte munido de mala e pertences, lá cheguei e fui encaminhado à nova triagem, tendo em vista que segundo fui informado, de nada valeram meus atendimentos no dia anterior, em meio a  madrugada do dia 21/08/22. Efetuado novo procedimento, e de posse das documentações ora executadas, diante da equipe que fui submetido, Um médico e 4 moças residentes, e como surpresa liberado mandado de retorno à casa com o parecer de não era caso de internação, mas que me utiliza-se do meu posto de atendimento, Vila Nova, para ter a consulta de um Urologista e um Angiologista. Assim foi feito e após novo atendimento onde participaram Uma doutora e 4 moças residentes, após baseadas, me pareceu, no ultimo atendimento do hospital, solicitaram que fosse na tal “casa amarela”,em que entregaria este novo parecer médico, ( 3°), onde abaixo do meu nome em letras de forma (maiúsculas), as palavras PRIORIDADE, e disseram que no decorrer da semana seria avisado por telefone. Fim daquela via crucies, com receio de nova crise renal, resolvi antecipar minhas possíveis preocupações, procurando ajuda junto ao Dr. José Luís , onde através de uma medicação, em quatro dias, expeli a pedra que até já submeti a exames no lab. Real ,enquanto aguardo a ligação telefônica.

             Este meu relato, me fez com que minha consciência funcionasse não como uma crítica maldosa, mas sim que viesse mostrar aos  munícipes e colaboradores do nosso exemplar e magnífico hospital, também o lado negativo que precisa ser atendido e revisto com mais respeito   pelos gerenciadores que fazem dele seu estatus e exemplo aos demais coirmãos de admiráveis administrações. Eu mesmo fiz um comunicado enaltecendo a grandeza do nosso hospital, pelo jornal Correio do Papagaio e pela Internet no jornal slsãolourenço, quando dele necessitei a dois anos de um atendimento médico, que me valeram três dias de atendimento. Fiquei surpreso pelo número de pessoas que me agradeceram por haver exposto tal atendimento. Inclusive pela direção do hospital àquela ocasião. Afinal não é só de críticas que somos induzidos por qualquer motivo fora dos padrões a nós  prestados, mas sim quando temos a felicidade de sermos atendido a contendo com um excelente atendimento, cuja qualidade nos deixa dignos em revelar o quanto nos sentimos agradecidos, mesmo sabendo que apenas o hospital cumpriu com  suas normas e obrigações.

Comentários:
José Luiz Ayres

Publicado por:

José Luiz Ayres

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!