A Célia voltou para a chefia do executivo municipal. A decisão do TJMG foi favorável a ela e contra a decisão dos parlamentares. É questão de poucos dias para que ela sente novamente na cadeira de prefeita. A decisão do tribunal foi comemorada com aliados na residência dela.
Será que vai ter show pirotécnico no dia em que prefeita entrar na prefeitura? Ela vai assumir pela segunda vez. Se a primeira vez que assumiu teve, nem que seja no dia 10 de agosto, a segunda também tem que ter. Ainda mais que não há mais compromisso político.
O ex-prefeito Tenório foi recepcionado, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, 7, com direito a faixa, como pré-candidato a Deputado Federal por Minas Gerais. Será que ele está elegível? O partido é o Avante, o mesmo do prefeito Leonardo Sanches, com o qual brigou na Câmara Municipal de São Lourenço no dia da cassação.
Com a notícia do retorno de Célia Cavalcante, as preocupações com o destino do SAAE já começaram a aparecer. O atraso nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto são ocasionados, principalmente, pelo projeto contratado em 2017. Pagou-se R$ 290 mil em um novo projeto para a empresa JVA. Esse projeto rendeu 47 páginas de questionamentos da auditoria interna e mais 12 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Além da ETE, nunca é demais lembrar que foi a autarquia o motivo de cinco integrantes presos preventivamente e o pivô da queda da primeira prefeita mulher. E foi a primeira chefia do executivo derrubada pela Câmara Municipal em nove décadas de história.
Depois de fechada a coluna ZAPEANDO de ontem o São Lourenço Atual foi procurado pelo Dr. Eugênio Ferraz para dizer que a coluna estava muito boa e que ele possui o resumo do Plano Diretor elaborado na gestão do Dr. José Celso Garcia.
Resolvemos publicar essa nota para fazer com que o Dr. Eugênio Ferraz mexa, antes do esperado, nas caixas onde está guardada a raridade. Agradecemos o elogio sobre a coluna!
Comentários: