Marco Regulatório
*A Federação das APAES propôs retomar uma parceria com a prefeitura para que o município regulamentasse a lei do Marco Regulatório corretamente. A regulamentação vai melhorar a vida da prefeitura e de todas as instituições. Será que o novo decreto vai ser feito erroneamente novamente ou vai contar com expertise da Dra. Maria Tereza Cunha? Aguardemos.
Calamidade Financeira
*A prefeita decretou estado de calamidade financeira no município. Todo mundo sabe que a situação está preta, mas será que isso não é mais uma bengala da atual gestão? Vamos ver.
Denúncia
*O Ministério Público de Minas Gerais encaminhou uma denúncia para Câmara Municipal em desfavor da prefeita Célia Cavalcanti. A mesma história de antes, com os mesmos protagonistas, porém sem o SAAE. A denúncia cabia uma nova Comissão Processante (CP) para cassar o mandato dela. A denúncia foi lida no plenário e até o momento nada foi feito.
Ainda não há nada definido na oposição sobre a instauração de uma nova CP. Se um cidadão qualquer entrar com um pedido de instauração de CP é bem provável que não passe, pois tem um político desinteressado nas consequências delas.
Bom aluno
O vereador Ricardo de Mattos provou ser um aluno nota 10. Ele andou fazendo uns cursos sobre Marco Regulatório e debateu muito bem o assunto na reunião dos vereadores com a APAE e prefeitura sobre o atraso no pagamento da instituição.
Incômodo
O assessor de esportes da prefeitura, Vinícius de Castro Bento, sempre incomodou muito os políticos da cidade com a oposição que fez. Agora parece incomodar muito mais por ter aceitado o cargo na secretaria. Vamos ver no que vai dar!
Comentários: