Visita
*Esteve em São Lourenço, no último final de semana, de forma discreta e rápida o Deputado Federal Rôney Nemer (PP-DF). Ele veio fazer a política da boa amizade ao comemorar o aniversário do amigo Jarbas Dutra Garcia.
Esquecimento
*A prefeita Célia Cavalcanti gravou um vídeo para falar sobre a dívida do Governo do Estado com o município. Ela falou sobre as demissões e da lei 02, dos cargos e salários da prefeitura. A lei obriga a ocupação de 60% dos cargos por servidores concursados.
Só que ela esqueceu de dizer que quando assumiu o mandato, em 2017, a lei permitia a contratação de apenas 25% de cargos comissionados. Com a mudança que ela fez, com o aval dos vereadores, passou ser permitido 40% de contratação de cargos comissionados.
O momento agora é de repensar e refazer a lei para enxugar a máquina. Muitos servidores concursados têm competência para assumir secretarias. Caso contrário, é só demagogia.
Jogo fechado
*A prefeitura assumiu demissões de contratados e de cargos de confiança. Não falou sobre números e impacto financeiro, falou apenas de secretarias: Turismo e Cultura, Desenvolvimento Social, Planejamento e Infraestrutura.
Quem quiser que acompanhe o diário oficial do município no site da AMM ou as publicações oficiais do site da prefeitura para saber sobre as demissões que forem ocorrendo.
Ansiedade
*O vereador Ricardo Toddy (PMDB), que entristeceu a prefeita, fez um requerimento bastante oportuno questionando a chefe do executivo sobre os cargos. Para o edil não se pode fechar o jogo. Senhor vereador, a imprensa aguarda ansiosa a resposta.
A culpa é do Léo
*A prefeita concedeu uma entrevista a Rádio Alternativa FM na última sexta-feira. Mais uma vez ela foi falar da calamidade financeira. Ela aproveitou a oportunidade para dizer que se o Léo não tivesse economizado em salários, a APAE não teria deixado de receber. Já foi a terceira desculpa.
Cacoete
*Vários vereadores e empresários reclamaram da atitude antidemocrática do Presidente do Comutran na reunião sobre a carga e descarga realizada ontem. Ele é o super homem do governo Célia e de extrema confiança do presidente do SAAE, Gustavo Ribeiro. É preciso cuidado com os tijolos do degrau que não estão bem assentados. A qualquer hora tudo pode desabar de novo.
Sebo nas canelas
*A secretária de Turismo, Joana Coelho, e a diretora de Cultura, Paulinha Alves, são incansáveis no trabalho que desenvolvem juntas. Elas ainda contam com o Lucas Muniz no marketing e comunicação da secretaria, que vende o peixe muito bem vendido.
Comentários: