Câmara Municipal
* O regimento interno da Câmara Municipal perdeu a serventia ontem. O vereador Abel Goulart se absteve em votar para abertura ou não das Comissões Processantes. O argumento do parlamentar foi que o modo de votação deveria ser alterado.
A votação é realizada pela chamada nominal, por ordem alfabética. Ele argumentou que dessa forma os últimos vereadores a votarem não sofrem as consequências do voto. Ele está no 11º mandato.
* Ainda sobre a votação, antes de votarem para a abertura ou não das Comissões Processantes, os vereadores podiam ocupar a tribuna. Somente na segunda votação, na CP do Ricardo Toddy, foi que o vereador Orlando Gomes se posicionou favorável a investigação das denúncias. Ele votou contra a CP do Renato e sim a do Toddy.
*Foi somente na segunda votação que o vereador, Evaldo Ambrósio, após se abster na primeira, lembrou do seu relatório na Comissão Processante da Célia Cavalcanti. No documento apresentado em separado dos dois outros membros ele foi contrário a cassação. Ele se posicionou contrário a investigação da denúncia contra o colega.
* Na palavra franca o vereador Toddy classificou que as denúncias protocoladas foram motivadas pela inveja dos denunciantes em não ocuparem um cargo eletivo na Câmara Municipal. Será?
Ele ainda defendeu o colega Renato Motta quanto as declarações dadas a este veículo sobre uma possível guerra na casa legislativa com a volta da prefeita Célia Cavalcanti. Ele disse que houve um erro de interpretação, só se foi da pergunta pelo entrevistado.
*Ainda sobre a declaração do colega do Toddy que repercutiu novamente, o Renato Motta pediu desculpas a população de São Lourenço pelas suas palavras em um momento de emoção e deu as boas vindas a prefeita que reassumiu o mandato.
Festa de Agosto
* A APAE foi, mais uma vez, nota 10 na coordenação da Festa de Agosto. Nunca é demais lembrar que quem foi na festa ajudou na construção da Clínica Esperança. Parabéns ao presidente voluntário da instituição, Eduardo Gonçalves, e a toda equipe.
* Por falar em organização de festa, o camarote Los Hermanos foi outra festa dentro da Festa de Agosto. Organização, conforto e qualidade marcaram o camarote. Para quem viveu as antigas festas com bebidas liberadas em São Lourenço, os Hermanos elevaram o nível.
João de Barro
*Quem foi na Festa de Agosto ajudou a APAE. Pode continuar ajudando contribuindo na Campanha João de Barro. Através de um dinheiro doado mensalmente, a pessoa compra um tijolinho e ajuda a instituição. Procure a APAE.
Comentários: