Plantio de árvores
*A coordenadoria do meio ambiente está fazendo um bom trabalho de arborização na cidade. No dia 21 de setembro, dia da árvore, foram plantadas 10 árvores. Antes do dia da árvore, a escola Frei Osmar recebeu mudas para arborizar o novo parquinho.
Canudinhos
*Tem gente que ainda não compreendeu o projeto de lei dos canudinhos e a importância dele para o meio ambiente. Espera-se tramitação rápida e aprovação do projeto de lei. Paralelo a isso, faltam propostas de ações de conscientização para que a lei não seja mais um texto na legislação municipal.
Parabéns ao vereador Waldinei Alves Ferraira (PV). O meio ambiente agradece!
Requerimento
*O vereador Renato Motta fez um importante requerimento pedindo informações sobre o atendimento pediátrico no Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço. Ao invés de pedir a informação, ele deveria ter ido in loco buscá-la, de preferência a noite.
Apesar de ser uma prerrogativa do parlamentar de fiscalizar, se ele for até lá, não será acompanhado pelas ondas da 91,1 FM, que está nas reuniões semanais dos vereadores.
Qualquer um, mas #Elenão
*Nesse sábado haverá um movimento contra o Bolsonaro em São Lourenço. Ao contrário do que se tem dito por aí, o movimento é apartidário. A comissão organizadora, em sua maioria, é formada por mulheres.
Elas querem chamar atenção para a importância da cultura da igualdade, respeito, a cultura de paz, desarmamento, etc. É um movimento social. A concentração começa às 16h na Praça Brasil.
Velha Novidade
Tem um candidato a Deputado Federal, de pouca idade, pedindo voto aqui em São Lourenço dizendo o que todo mundo quer ouvir. Diz que representa uma nova geração da política, que vai cortar privilégios, blá... blá... blá... Atenção ao sobrenome, é representante da velha oligarquia da política de Minas Gerais. De novo, só a idade!
Comentários: