São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

4ª edição do Cantáguas começa nesta sexta-feira, 20

Cultura e Entretenimento

4ª edição do Cantáguas começa nesta sexta-feira, 20

Serão três dias de apresentações e concertos sociais em São Lourenço

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Irradiar vibrações de alegria e bons sentimentos. É com esse intuito que começa nesta sexta-feira, 20, a quarta edição do Festival Nacional de Corais Cantáguas em São Lourenço. O evento contará com a apresentação de 19 corais até o domingo, 22, vindos de outras cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os mais de 500 coralistas se apresentarão na Catedral de Bambu, no Parque das Águas, Colégio Imaculado Coração de Maria (CICM), além do Hospital São Lourenço, Basílica Menor de São Lourenço Mártir, Hemodiálise, Asilos São Francisco, São Vicente de Paula e Casa de Maria nos concertos sociais.
Nos dias de apresentações haverão os interlúdios com apresentações de danças da Vitrine da Dança Deise Dutra, Viola Caipira de Gustavo Costa, Stúdio de Dança Denise Fonseca, Soprano Tauana Romanelli e Espaço de Dança Auyra Ferrer.

Na programação de encerramento do evento, no domingo, às 9h, na Basílica Menor de São Lourenço Mártir, haverá a apresentação do Grande Coro Cantáguas, que é a reunião de todos os coros participantes do evento. Às 10h, na Praça João Lage, haverá a apresentação da Banda Antônio de Lorenzo para celebrar a confraternização e bate-papo de despedias.

“Este é o quarto ano do Cantáguas e a expectativa é que seja mais rico e charmoso em termos de arte. Nosso trabalho é voltado para a construção do Pantheon de Minas, que será um espaço voltado para a cultura”, disse Murilo Bortolozzi, maestro do Coral Por Amor e realizador do encontro de corais.

O Pantheon de Minas

O Pantheon de Minas é um projeto do Instituto Coral Por Amor que tem o objetivo de construir uma réplica do Pantheon Romano na região. A obra será erguida em um terreno de 50 mil metros quadrados nas margens da estrada que liga as cidades de São Lourenço a Carmo de Minas.

A edificação terá 1,5 mil metros quadrados de área construída, a área interna poderá comportar até 1,2 mil pessoas sentadas. A construção respeitará as normas de acessibilidade, segurança, entre outras. A estrutura ainda contará com estacionamento, área administrativa e será aberto para visitações. “A renda obtida com o Pantheon será revertida para projetos culturais, sociais e da área de saúde”, disse o maestro Murilo Bortolozzi

A geometria espacial do Pantheon original tem na sua cúpula uma reprodução exata de uma íris com seus raios e a pupila inicialmente escura. Quando se aproxima dessa pupila, é possível vislumbrar círculos e quadrados que aos poucos revelam um padrão semelhante à estrutura microscópica das células da retina.

Acesse o site do evento 

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Apresentação da 3ª edição do Cantáguas na igreja da Federal/Foto: SL Atual
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!