SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Terça, 22 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Cultura e Entretenimento

5ª edição do Cantáguas encontro de corais acontece de forma online em 2020

Cerca de 80 coros brasileiros e internacionais se apresentarão online no evento

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Energia positiva, alegria e abraços. É assim que acontece há quatro anos o encontro de corais Cantáguas. Este ano, devido a Pandemia, só não vai ter os abraços, mas o festival acontece online entre os dias 17 e 20 de setembro.  

Sem a presença de coralistas na cidade, o evento vai agregar cerca de 80 corais de diversas partes do país, além dos internacionais da Colômbia, Argentina, México e Itália. Os coros apresentarão em vídeos gravados que serão apresentados conforme programação ainda em fase de finalização pelo Instituto Coral Por Amor, organizador do evento.

Além da apresentação dos coros, o evento ainda contará com os interlúdios, que são apresentações culturais intercaladas nas apresentações. Serão apresentadas danças, poesias, exposição de esculturas e pinturas.

Nesta edição, os participantes ainda poderão acompanhar o Congresso Científico e Cultural, que tem por objetivo apresentar e discutir os benefícios do canto coral na saúde física e emocional dos participantes.

Os palestrantes serão médicos, psicólogos, preparadores vocais, além do Padre Rogério, de Carmo de Minas, que vai falar sobre música e espiritualidades.

De acordo com o organizador do evento, Murilo Bertolozzi, o evento vai “levar o canto coral e outras artes para o maior número de pessoas mantendo viva essa troca de energia da alegria de cantar e receber essa energia”, disse o maestro e médico.     

O Cantáguas

Durante quatro anos, o Festival Cantáguas trouxe diversos corais para São Lourenço e levou gratuitamente a música para vários pontos da cidade, a exemplo do Parque das Águas, Praça Brasil, Hospital, Asilos, dentre outras localidades.  

 

Créditos (Imagem de capa): O festival Cantáguas na quarta edição/Foto: SL Atual

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)