São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Domingo, 15 de Setembro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Eleições

57º BPM reforça efetivo de policiais nas ruas dos 22 municípios para as eleições  

PM vai disponibilizar policiais caracterizados e disfarçados para coibir crimes eleitorais

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
57º BPM reforça efetivo de policiais nas ruas dos 22 municípios para as eleições  
O Comandante Célio e os policiais que farão as eleições seguras/Foto: 57º BPM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã dessa sexta feira, 13, aconteceu na sede do 57º BPM uma reunião de nivelamento com todos os comandantes dos 22 municípios que compõem a área da unidade operacional. Participaram também militares oriundos de Belo Horizonte que reforçarão o policiamento durante as eleições municipais 2020.

A reunião teve início às 09h com as palavras do Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Coronel Oterson Luís Nocelli, através de videoconferência, o qual passou orientações sobre a conduta policial no âmbito da 17ª RPM. Na sequência, o Comandante do 57º BPM, Major Célio Aparecido dos Santos, conversou os militares repassando informações pertinentes a área da Unidade e reforçou os cuidados acerca da prevenção contra a Covid-19.

Além dos militares que vieram da capital, alunos do curso de cadetes da PM, todo o efetivo do batalhão será colocado nas ruas. Participarão do policiamento os militares que atuam na área burocrática do batalhão com policiais fardados e disfarçados para atuar contra os crimes eleitorais: boca de urna, transporte irregular de eleitores, compra de votos, entre outros.

Leia Também:

“Todos os militares que estavam de férias tiveram suas férias cassadas. Todos os militares da área meio, que trabalham na administração, estão sendo empenhados. Além de outras missões, eles têm a missão de coibir a prática de qualquer ilícito no dia das eleições. Nossos militares estão atentos a essas práticas”, disse o comandante do 57º BPM.

Segundo o Comandante Major Célio Aparecido dos Santos a inteligência da PM atuará de forma intensa no dia da eleição.  “Vale lembra que além do nosso policiamento fardado ostensivo, que é aquele militar fardado que o identificamos pelo uso da farda e viatura, temos a nossas equipes de inteligência que são os militares que trabalham sem farda e descaracterizados. A pessoa acha que está fazendo algo escondido, mas vai ter um policial militar que estará vendo e até filmando sua conduta”, complementou Célio.  

O comandante ainda destacou que a polícia militar deve ser acionada pelos cidadãos que verem práticas ilícitas no dia das eleições. “A Polícia Militar é muito fácil de ser acionada. Pode ser pelo contato direto com o policial, mas também pelo telefone 190, que talvez seja o meio mais rápido, fácil e ágil para que isso ocorra. As atitudes ilícitas favorecem um candidato ou outro e comprometem o exercício da democracia. Todo cidadão comprometido com o exercício da democracia e envolvido com o bem estar da sociedade deve estar atento para estas práticas e denunciar”, finalizou o comandante do 57º BPM.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!