A sessão de julgamento da prefeita Célia Cavalcanti terá acesso controlado e limite de público na platéia do plenário da Câmara Municipal durante a sessão, além de segurança reforçada. A reunião extraordinária será a partir das 13h desta terça-feira, 10.
O acesso a platéia do plenário se dará por meio de senhas e será permitida a permanência de no máximo 122 pessoas, que representa capacidade de pessoas sentadas. Cada pessoa receberá uma ficha na entrada com um número. Ao sair, o portador da senha deverá entregar a senha, que poderá ser entregue a outra pessoa que queira entrar para assistir a sessão.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Waldinei Alves Ferreira (PV), a limitação do quantitativo de pessoas dentro da sede do legislativo segue as recomendações do Corpo de Bombeiros. “Vou seguir a recomendação do comandante do Corpo de Bombeiros para que as pessoas ficassem sentadas dentro durante a sessão e, assim, evitar tumulto”, disse Nei.
A segurança interna da Câmara Mmunicipal será reforçada com a contratação de cinco seguranças, sendo quatro homens e uma mulher. A Polícia Militar contribuirá com a manutenção da segurança e da ordem. “O policiamento não será feito no interior da Câmara, porém a polícia estará nos dando um suporte e perguntará ao presidente, a todo momento, se ele precisa que alguma providência seja tomada”, informou o presidente.
Além dos seguranças e o apoio da PM, haverá monitoramento das câmeras internas de segurança.
O presidente da Câmara Municipal ainda reforçou a necessidade do respeito ao recinto da reunião para não atrapalhar o trabalho legislativo, além do respeito à decisão de cada vereador.
“Que a população venha assistir a sessão ordeiramente e com respeito acima de tudo. O voto dos vereadores são deles e é preciso respeitar isso. A manifestação no plenária não é permitida em nenhuma reunião da Câmara. Tem que ser mantido o respeito de sempre. O cartaz é permitido, pois não fala e não grita. Faixas e cartazes podem ser utilizados no plenário desde que não sejam produzidos com algum material cortante, a exemplo de madeira, ferro, entre outros. Não pode atrapalhar a visão das outras pessoas”, destacou o vereador.
A imprensa foi cadastrada anteriormente e terá o acesso por meio de crachás, além de uma área reservada para os jornalistas. A sessão será transmitida ao vivo pelo São Lourenço Atual, Facebook, Youtube e Instagram da Câmara, além da Rádio São Lourenço FM.
Comentários: