SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Terça, 22 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Geral

Aplicativo “192 Fácil’’ agiliza chamadas e permite a localização exata da ocorrência pelo Samu

O objetivo principal para a criação do aplicativo é o ganho de tempo no atendimento das ocorrências

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Secretário Executivo do Consórcio CISSUL SAMU, Jovane Ernesto Constantini apresentou o aplicativo ‘’192 Fácil’’, desenvolvido no intuito de facilitar e agilizar o acionamento do Samu para o socorro de pacientes.

O app está disponível para o sistema IOS e Android e sua utilização é prática e fácil. Basta o usuário baixa-lo gratuitamente pelo App Store ou no Google Play, cadastrar o seu nome, a data de nascimento, telefones e locais favoritos, como casa e trabalho. Depois dessas informações preenchidas, é preciso somente acionar o aplicativo e ligar por ele para o 192 que todas as informações cadastradas já serão carregadas na tela da central de regulação, que realiza o atendimento. Além disso é possível enviar a sua localização, via GPS informando o local exato da ocorrência e discriminar o motivo da ligação.

O objetivo principal para a criação do aplicativo é o ganho de tempo que ao se tratar de socorros é essencial na hora de salvar vidas.

O software já encontra-se incorporado com as Centrais de Regulação que atendem mais de 600 municípios mineiros, contendo todos os consórcios regionais do Estado de Minas Gerais.

O CISSUL pretende, ao utilizar o aplicativo, diminuir o tempo resposta em suas ocorrências em até 30 segundos, agilizando de maneira significativa o atendimento da população sul-mineira.

Fonte/Créditos: CISSUL

Créditos (Imagem de capa): Renata Momoe Tanabe/MS

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)