São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Aspirante do 57º BPM realiza palestra em seminário da PM na capital

O seminário realizado na Escola de Formação de Oficiais abordou a liderança e contou com parcerias da UFMG

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Aspirante do 57º BPM realiza palestra em seminário da PM na capital
O seminário realizado pela PMMG/Foto: PMMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens


No dia 05 de abril de 2019, a Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Polícia Militar de Minas Gerais realizou um seminário sobre liderança em Beo Horizonte. O evento fez parte das comemorações do dia Mundial da Saúde e foi voltado aos cadetes do segundo ano.

O seminário, que foi presidido pelo Comandante da EFO, Ten Cel Silvano Teodoro Pimenta, teve como palestrantes a Ten Cel Psicóloga Eliane Lima de Souza, a Professora da Universidade de Minas Gerais (UFMG), Rita de Cássia Marques, Fabiana Lana Pessoa e o Aspirante a Oficial José Ednilson Marcelino da Silva, que pertence ao batalhão sediado em São Lourenço.

O Aspirante realizou uma palestra com o seguinte título: Desafios no Aspirantado, início da caminhada de um líder militar. Durante a apresentação, ele buscou explicar as diversas atividades realizadas pelos egressos da escola, a exemplo da coordenação de policiamento, comando de policiamento de eventos, comando de operações, responsabilidade por procedimentos administrativos, entre outros.

Publicidade

Leia Também:

Os temas ainda foram correlacionando com as lições sobre liderança aprendidas durante o período de formação, afirmando, ao final, que aplicar os conhecimentos adquiridos na Escola de Comandantes é fundamental para a carreira de Oficial.
De acordo com o Aspirante Edinilson, que fez parte de um núcleo de liderança quando ainda era cadete, a palestra foi bastante proveitosa pelos cadetes, segundo o retorno que recebeu de quem assistiu a palestra. “Para os cadetes, vendo uma pessoa que passou pelo o que eles estão passando falando sobre liderança faz com que eles se coloquem no meu lugar”, disse o Aspirante.

Para finalizar o Comando da EFO agradeceu a presença e a disponibilidade do Aspirante Ednilson, frisando que o maior desafio do Oficial se trata da gestão de pessoas.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!