SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Segunda, 27 de junho de 2022
Publicidade
Publicidade

Cidade

Aulas presenciais estão suspensas até o final do ano em São Lourenço

A decisão foi publicada em um decreto da Prefeitura Municipal

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As aulas presenciais da educação básica, infantil, ensino fundamental e ensino médio nas escolas das redes públicas municipal, estadual e privadas de ensino de São Lourenço continuam suspensas até o final do ano. A decisão saiu publicada nesta terça-feira, 13, no decreto 8.003.

Suspensas desde março deste ano devido a pandemia do novo cornavírus, as aulas que seriam ministradas nas escolas, passaram a acontecer através de plataformas digitais e materiais impressos disponibilizados pelas escolas. As explicações dos professores acontecem através de vídeos disponibilizados na internet para os alunos orientando as atividades que serão realizadas.

O Programa Minas Consciente já prevê a retomada das aulas para as cidades que estão nas ondas verde e amarela, como é o caso de São Lourenço que está na onda amarela. Um protocolo criado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem orientações detalhadas sobre os cuidados que devem ser tomados. Para que os alunos retornem, as escolas devem estar preparadas para receber os estudantes.

Entre as medidas de distanciamento sugeridas está a redução das atividades ao ar livre e proibição para as que tenham compartilhamento de equipamentos e objetos (bolas, petecas e similares). Os brinquedos deverão ser higienizados e os alunos não poderão trazê-los de casa.

?Os profissionais são orientados a usar equipamentos de proteção individual (EPIs) e estar atentos a qualquer sintoma. Na entrada das escolas, a orientação é para que haja aferição de temperatura.

Fonte/Créditos: *Com informações da Agência Minas

Créditos (Imagem de capa): SL Atual

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)