SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Domingo, 16 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

Barreira sanitárias em São Lourenço funcionam em caráter educativo e orientador

As barreiras estão ativas todos os dias entre 8h e 20h

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de São Lourenço iniciou as barreiras sanitárias nas três entradas da cidade. A ação é uma das medidas utilizadas pelo Governo Municipal para conter o avanço do novo coronavírus na cidade e integra o protocolo da Onda Roxa, do Plano Minas Consciente.

As barreiras montadas próximo ao aeroporto, rodoviária e entrada do Vale dos Pinheiros tem o caráter educativo e orientador das pessoas que entram na cidade. Os trabalhos da barreira são exercidos por turnos de três servidores, em cada uma, entre 8h e 20h. O agente de trânsito para os veículos enquanto os demais fazem a abordagem.

Na abordagem, os ocupantes dos veículos são questionados quanto a existência de alguns dos sintomas da Covid-19. Se a resposta for positiva, a pessoa tem a temperatura aferida e é escoltada até o atendimento a Síndromes Gripais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Mais ações

Além das barreiras sanitárias, o Governo Municipal está montando uma tenda de apoio ao atendimento as síndromes gripais no estacionamento do Parque das Águas com equipe de médicos e profissionais de enfermagem para a testagem rápida. Os pacientes serão avaliados e o médico decidirá pelo tratamento inicial dos sintomas.

O Governo Municipal ainda está intensificando a campanha pelas medidas de prevenção: uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e não fazer aglomerações. Outras campanhas em curso é a não automedicação e o incentivo a vacinação.

A vacinação no município está sendo intensificada com o apoio de todas as secretarias do Governo, Defesa Civil, SAAE, Polícia Militar e Bombeiros. As secretarias apoiam a saúde com estrutura física, material de consumo, logística, servidores, etc.

De acordo com o último vacinômetro, divulgado no dia 06/04, em São Lourenço, até o momento, foram aplicadas  9.988 doses, sendo 7.057 vacinadas em primeira dose e 2.931 com segunda dose.

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): Ascom/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)