Acontece até o dia 22 deste mês a 12ª Semana da Saúde promovida pelo o 57º Batalhão de em São Lourenço e em unidades de fora da cidade. A ação tem como foco a prevenção e conta com a parceria de órgãos públicos e instituições privadas para atender os policiais.
As atividades, que serão gerenciadas pelo Núcleo de Atenção Integral à Saúde- NAIS/57º BPM, contará com uma programação variada com objetivo de promover a qualidade de vida de seus policiais. Estão previstos o diagnóstico de saúde, Campanha de Vacinação contra a gripe e no encerramento da campanha será ministrada uma palestra com o tema “Importância da atualização das vacinas” e a entrega de certificados os estagiários participantes.
Ainda no início do projeto, a Unidade recebeu visita do Comandante da 17ª Região da Polícia Militar, Cel Oterson Luis Nocelli, que parabenizou a equipe pelo trabalho realizado e assim como o Ten Cel Juliano Santana, comandante do 57º BPM, aproveitou a oportunidade para fazer a imunização contra o vírus da gripe.
A exemplo de anos anteriores, a Unidade recebe o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de estagiários do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade São Lourenço e do Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Gênesis de Educação e Cultura, os quais receberam treinamento e orientações sobre vacinação, as propedêuticas dos exames que seriam realizados e sobre os objetivos da campanha.
Aproveitando a semana da saúde, o NAIS está providenciando a coleta de impressões digitais e a atualização dos dados do sistema de informações do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais- IPSM.
Para facilitar o atendimento aos militares que trabalham fora do município de São Lourenço uma equipe NAIS realizará a “campanha itinerante” em que proporcionará a vacinação de militares, pensionistas e dependentes.
As atividades também foram dirigidas aos familiares e aos militares do Corpo de Bombeiros e do policiamento de Meio Ambiente e Rodoviário que atuam na região.
Comentários: