São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Cadastramento escolar para creches e pré-escola segue até sexta-feira, 5

O cadastro é para crianças entre 4 meses e 4 anos não matriculadas na rede municipal

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Cadastramento escolar para creches e pré-escola segue até sexta-feira, 5
A escola Frei Osmar Dirks atende possui a pré-escola/Foto: SL Atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Está aberto o cadastramento escolar 2019 para as crianças que precisam de vagas em uma das creches do município ou na pré-escola e não estão matriculadas na rede municipal ou estão na lista de espera. O cadastramento, que começou na segunda-feira, 1º, e vai até a próxima sexta-feira, 5, é para crianças com idade entre quatro meses e quatro anos de idade.

O cadastro para creche deve ser feito pelos pais ou responsáveis com filhos na faixa etária entre quatro meses e três anos ou que completarão a idade até 31/03/2019. Para a pré-escola o cadastro deve ser feito para as crianças com quatro anos de idade ou que completarão a idade até 30/06/2019.

Com o cadastro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) pode planejar o atendimento do maior número de crianças nas creches e garantir que 100% daquelas em idade pré-escolar tenham uma vaga, como determina a legislação. O cadastramento é realizado somente na sede da secretaria. Os pais e/ou responsáveis devem comparecer com a certidão de nascimento da criança, conta de energia recente e a documentação do responsável. O endereço para realizar o cadastramento é Rua Aristotelina Bittencourt nº 99, Bairro Santa Terezinha, entre 13h e 16h.

Publicidade

Leia Também:

Segundo a diretora de Desenvolvimento do Ensino, Daniela Bacha, as crianças que já estão matriculadas em uma das creches, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), já tem a vaga garantida para a creche ou para pré-escolas, dependendo da idade da criança.

“Atualmente atendemos 63% das crianças nas creches dos municípios e a legislação nos obriga atender 50% até 2025. Atualmente atendemos 100% das crianças que precisam de uma vaga na pré-escola e nos procuram para fazer a matrícula, conforme determina a legislação”, disse Daniela Bacha.

O município conta com quatro CEMEIs e turmas maternal nas Escolas Frei Osmar Dirks e Coronel Manoel Dias. Os CEMEIs são Professora Noêmia Goulart Ferreira, Cida Costa, Santa Marcelina e Carolina Forastieri.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!