SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Câmara aprova requerimentos sobre alagamentos e decretos municipais

O requerimento sobre alagamentos quer esclarecimentos sobre medidas do executivo no Córrego da Miguela

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara de São Lourenço aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (03.08) o requerimento 89/2020, que trata do transbordo do Córrego da Miguela e o consequente alagamento das casas que ficam próximas a ele. De acordo com o documento, os responsáveis pelos Loteamentos Santa Helena e Jardim das Estâncias deveriam ter construído uma contenção de águas pluviais para evitar que a chuva fosse lançada de uma só vez no curso do ribeiro. Ainda segundo o texto, as obras não foram realizadas.

O autor, vereador Waldinei Alves Ferreira (PV), pede esclarecimentos sobre as medidas tomadas pelo Poder Executivo para sanar o problema e questiona se existe de um projeto para conter a chuva que desagua no Córrego da Miguela. O texto aprovado por unanimidade.

Outro requerimento que recebeu voto favorável no Plenário (86/2020) solicita que a Prefeitura envie as cópias de todos os decretos municipais que regulamentaram as leis aprovadas pela Câmara de São Lourenço desde 2017 até hoje. O texto foi apresentado por Orlando da Silva Gomes (CIDADANIA).

Durante a 23ª também foi aprovado o projeto de lei 3005/2020, que denomina a atual Alameda B do Loteamento Pontal do Vale de “Vereador Rubélio de Carvalho”. A proposta é autoria de Aucioni Rufino de Souza (PSC). O homenageado nasceu foi advogado e contador, além de sócio fundador do Lions Clube de São Lourenço. Por sua atuação na sociedade, recebeu as medalhas da Inconfidência Mineira e Comenda Ambiental.

Fonte/Créditos: Ascom/CMSL

Créditos (Imagem de capa): Ascom/CMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)