A Câmara Municipal de São Lourenço entregou o Título de Cidadã Honorária à Madre Cristina nesta sexta-feira, 12. A homenagem foi possibilitada com a aprovação do Decreto 289/2019, de autoria do vereador Natanael Paulino de Oliveira (CIDADANIA).
O título concedido à Ana Cristina de Araujo, a Madre Cristina, foi em consequência do projeto de alfabetização infantil. A homenageada também foi responsável pela criação do Educandário Santa Cecília, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Atualmente a instituição atende aproximadamente 150 crianças.
A sessão solene foi marcada por apresentações artísticas de crianças e adolescentes do Educandário Santa Cecília, instituição cofundada por Madre Cristina. Um grupo trouxe uma esquete humorada sobre a história da chegada da homenageada em São Lourenço. O público também pôde assistir a uma dança de balé.
Cacau Ribeiro, ex-participante do programa televiso “The Voice”, da Rede Globo, ainda cantou a música “Perfeito é Quem te Criou”, juntamente com a prima Maria Fernanda de Souza. Um buquê de flores foi entregue à Madre Cristina no final da apresentação. “O título é um presente de Nosso Senhor. Sinto-me realmente filha de São Lourenço, agora por lei, pois de coração já me considero como tal”, afirmou.
Além dos vereadores, estiveram presentes várias autoridades. Sentaram-se na mesa de honra o Sargento Leandro Honorato, representando o Tenentes Domingos, em nome do Corpo de Bombeiros; a prefeita Célia Cavalcanti; os Padres José Eduardo Pereira, de São Lourenço, e Adriano Alves Botura, de São João da Barra, e Marcos Vinícius da Silva Esteves, comandante do Tiro de Guerra.
Quem é Madre Cristina
Ana Cristina de Araujo nasceu em 1958, em São João da Barra (RJ), e desde cedo se dedicou à vida religiosa. Ela iniciou sua contribuição com São Lourenço por meio de um projeto de alfabetização infantil. Também foi responsável pela criação do Educandário Santa Cecília, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Atualmente a instituição atende aproximadamente 150 crianças.
*Durante a solenidade de entrega deste Título de Cidadão Honorário, a Vitrine da Dança LTDA, proprietária deste veículo, doou um uniforme completo para uma aluna do educandário, a escolha da instituição.
Comentários: