SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Câmara de São Lourenço fará audiência pública online sobre orçamento do município

A participação da população poderá ser online ou presencial na sede do legislativo com limitação do número de pessoas

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Como e onde o dinheiro arrecadado por São Lourenço deve ser gasto em 2021? Quais são as prioridades e metas do município? Os moradores da cidade poderão opinar sobre assunto nesta terça-feira, às 17h, quando será realizada uma audiência pública online sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A transmissão será feita na página oficial da Câmara no Facebook .

A live vai ser conduzida pela presidência da Casa Legislativa e pela Comissão de Finanças e Orçamento. Para contextualizar, haverá uma breve apresentação do projeto original da LDO, que foi enviado pela Prefeitura. A população deverá dar sugestões comentando na própria publicação de transmissão. Quem não puder participar ao vivo terá a opção de enviar um e-mail para a Câmara no endereço [email protected] até o meio-dia de 03 de junho.

Devido à pandemia do coronavírus, será permitida a entrada de apenas 15 pessoas na sede da Câmara (Al. Dr. Gabriel Avair, 58, centro) durante a reunião. A liberação será mediante entrega de senhas, a partir das 16h50, de acordo com a ordem de chegada. Os presentes vão opinar falando diretamente com os vereadores, já que o microfone ficará aberto à população, ou então preenchendo um formulário. Todas as sugestões serão reunidas em um documento e entregues para a análise da Secretaria Jurídica e da Comissão de Finanças e Orçamento, podendo ser incluídas no projeto por meio de emendas.

Saiba Mais

A LDO orienta a aplicação dos recursos públicos para o ano seguinte. O projeto é enviado pelo Poder Executivo e votado pelo Legislativo, que pode fazer modificações no texto inicial. Após a aprovação, serve como base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que traz todo o detalhamento dos valores de acordo com a previsão da receita municipal.

Até o momento, foi proposta apenas uma emenda ao projeto 2981/2020 – LDO, a qual inclui nas despesas do Poder Público a construção de uma unidade de pronto atendimento animal ou de controle de zoonoses, a aquisição de um veículo de resgate e a ampliação do canil. A Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser aprovada até o dia 30 de junho.

Créditos (Imagem de capa): Imagem: Divulgação/CMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)