Um projeto lei que define o destino do emprego de cerca 450 servidores contratados através de processo seletivo simplificado foi protocolado na Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira, 8. De iniciativa da prefeita Célia Cavalcanti, a deliberação dos vereadores resultará na demissão ou suspensão dos contratos.
Os vereadores poderão autorizar o poder executivo a suspender o contrato de trabalho. Caso contrário, eles poderão ser demitidos. Uma reunião realizada por alguns vereadores nesta sexta-feira tratou sobre o documento, que ainda não entrou no sistema de tramitação da Câmara Municipal.
Os detalhes da reunião dos vereadores não foram revelados. “O projeto será colocado em pauta na segunda-feira, 11, e será votado em regime de urgência”, disse Ricardo de Mattos, presidente da Câmara Municipal.
Durante a reunião, auxiliares de creche fizeram uma manifestação pacífica em frente à sede do legislativo. Elas solicitaram que os vereadores votem favoráveis a suspensão do contrato de trabalho.
Comentários: