SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Câmara divulga balanço de ações de 2020

As ações foram voltadas para economia de recursos, infraestrutura e acesso à informação

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara de São Lourenço encerra o ano de 2020 deixando em caixa R$650 mil. O valor economizado é referente à diminuição de despesas com materiais de consumo, contratação de serviços, combustível e diárias de viagens.  Além disso, foram devolvidos antecipadamente para a Prefeitura R$200 mil. Segundo o Poder Executivo Municipal, a quantia foi usada no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Já em relação às atividades legislativas, em 2020 houve a revisão geral da Lei Orgânica Municipal, que não era atualizada desde 1990, e do Regimento Interno da Câmara de São Lourenço, que recebeu mais de 50 modificações, incluindo a regulamentação de descontos no subsídio de vereadores que faltarem às reuniões sem justificativa. Todo o processo foi feito em consonância com as Secretarias Jurídica e Legislativa da Casa.

A Câmara Municipal de São Lourenço ainda inseriu em seu site uma nova plataforma, cuja principal função é atualizar constantemente as leis municipais que sofrerem qualquer tipo de alteração. Assim, toda a legislação está disponível de forma consolidada.

Além disso, deu-se início à catalogação, organização e digitalização do arquivo documental da Câmara Municipal de São Lourenço. E a partir deste ano, o sistema Legislador começou a ser atualizado diariamente. As portarias, projetos, resoluções e decretos, entre outros, são protocolados, escaneados e arquivados. O objetivo é facilitar o acesso e a pesquisa.

A Câmara, por meio da Assessoria de Comunicação, elaborou, em conjunto com a Prefeitura, textos e materiais gráficos para o enfrentamento à COVID, os quais foram divulgados nas redes sociais e sites de ambos os órgãos e também colocados no formato de faixas em pontos estratégicos da cidade. O objetivo foi informar, alertar e conscientizar a população sobre a importância de se combater o avanço da pandemia.

Infraestrutura

 Em 2020, a Câmara teve a segurança reforçada, com a colocação de grades nas janelas do prédio da sede, além das reformas do espaço interno e do telhado.  Um painel eletrônico de votação foi instalado no Plenário JK para facilitar o acompanhamento dos assuntos em pauta e das votações.  Neste ano também houve a liberação da internet wifi para visitantes e imprensa.

Fonte/Créditos: Ascom/CMSL

Créditos (Imagem de capa): Ascom/CMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)