SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Geral

Carro cai dentro do ribeirão na noite desta segunda-feira

Um médico e um cinegrafista fizeram o resgate que salvou a vida da vítima mais grave

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de perder o controle do carro no final da noite desta segunda-feira, 11, dois irmãos gêmeos caíram dentro do Ribeirão São Lourenço, ao lado da Câmara Municipal. Os primeiros socorros foram dados no local pelo médico Dionísio Brito.

Após ouvirem gritos de populares no final da reunião ordinária da Câmara Municipal, o médico, Dionísio Brito, e o cinegrafista, Wagner Leal, desceram no ribeirão para resgatar os dois irmãos que estavam dentro do carro. O que estava nocarona estava com a cabeça submersa. O que estava no banco do motorista estava em pé no carro e, aparentemente, consciente.

De acordo com o médico, o carona estava desacordado e sem o cinto de segurança. Ele teve uma parada cardiorrespiratória. “Conduzimos o carona até a margem do ribeirão, onde foi feita massagem cardíaca e respiração boca a boca. Depois de três revezamentos com o Wagner, um na massagem e outro na respiração, o rapaz acordou”, contou Dionísio Brito.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. Ainda dentro do ribeirão os bombeiros imobilizaram a vítima com um colar cervical. “Para realizar o resgate, primeiro, tivemos que amarrar a vítima com ataduras na prancha de imobilização, pois ele estava agitado. Com cordas e a ajuda de populares içamos a prancha até a rua”, disse Carlos Alexandre, sargento do Corpo de Bombeiros.

A vítima mais grave foi colocada dentro da ambulância e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço. O outro, após ser convencido pelos socorristas, foi levado para o hospital por uma segunda ambulância do Samu. Na unidade deve passar por exames.

O médico ainda contou que os rapazes apresentavam sintomas de traumatismo craniano. “A vítima que estava desacordada ainda teve uma convulsão após cinco minutos depois que acordou. Ele ficou agitado. A agitação e a convulsão são sintomas de traumatismo craniano. Outro sintoma que leva a suspeitar do traumatismo é a roxidão abaixo dos olhos”, avaliou Dionísio Brito.

Créditos (Imagem de capa): Bombeiros, Samu e populares içam a prancha para colocar a vítima na ambulância

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)