SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Domingo, 20 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Turismo

Chegada do Papai Noel no trem abre o 2º Natal das Águas em São Lourenço

A programação segue até o dia 6 de janeiro de 2020 com atrações culturais e religiosas

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O encanto e a magia do Natal chegaram à São Lourenço no último sábado, 30. Quem anunciou essa chegada foram os olhares atentos e encantados das crianças na estação ferroviária junto com o apito do trem que abafava as vozes da multidão. Os pequenos, na plataforma, aguardavam ansiosos o Trem das Águas das 19h todo iluminado trazendo o Papai e Mamãe Noel, a rena, o Mickey e a Minie.

A chegada do Papai Noel na Maria Fumaça iluminada deu início ao 2º Natal das Águas em São Lourenço, que conta com uma programação cultural e religiosa durante o mês de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2020.

Após a chegada na estação, Papai e Mamãe Noel seguiram em carro aberto com o trenzinho da alegria cheio de crianças atrás em um desfile até a Praça Brasil. No centro da cidade, o bom velhinho recebeu as crianças na Vila do Papai Noel. “A abertura do 2º Natal das Águas em São Lourenço nos deixa muito motivados em trazer para a cidade do Circuito das Águas a verdadeira magia do natal. Estamos chegando com muita força, vontade e alegria para transmitir essa alegria para todos os munícipes de São Lourenço e região”, disse Noel Benedito, o Papai Noel de São Lourenço.

Para esperar o bom velhinho, uma programação de música e dança aconteceu na Praça da Estação. A Vitrine da Dança Deise Dutra fez uma apresentação de balé, jazz e sapateado de quase duas horas. Entre as apresentações estavam um extrato do balé de repertório Paquita, Família Adams, A Bela e a Fera, além das coreografias Leãozinho e Palhacinhas, entre outros.

A diretora da Vitrine da Dança, Deise Dutra, destacou a importância de participar e apoiar o Natal das Águas. “Este é o segundo ano que participamos do Natal. Desta vez ampliamos nossa parceria com São Lourenço Convention & Visitors Bureau por entender a importância do evento para o desenvolvimento cultural, social, econômico e turístico da cidade. Além disso, mostramos nosso trabalho desenvolvido com bastante carinho pelos nossos professores, alunos e toda a equipe da nossa escola”, disse Deise.

Após a apresentação da Vitrine da Dança, a inclusão da Pessoa com Deficiência esteve presente com a Banda Esperança, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Lourenço, que fez uma apresentação nas escadarias de entrada da estação.

O Natal das Águas

O Natal das Águas é um evento apoiado pelo empresariado local e tem por objetivo a promoção e fortalecimento do turismo, uma das principais atividades econômicas da cidade. O público esperado em dezembro, sem contar o flutuante, é de 60 mil turistas e uma injeção de R$ 9 milhões na economia local com a ocupação de 55% dos leitos hoteleiros da cidade.

Os turistas, além de aproveitar a programação composta por Procissão de Velas, apresentações de corais, musicais, orquestras, danças, encontro de Folia de Reis, entre outras, poderá aproveitar os atrativos turísticos da cidade a exemplo das rotas do Café, Azeite e Queijo, Voo de Balão, Parque das Águas e Vivência Rural.
Para o presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLCVB), Alexandre Melo, apesar de ser a segunda a edição, o Natal das Águas pretende concorrer com grandes natais de Gramado e Campos do Jordão.

“A primeira noite do Natal das Águas superou nossas expectativas. A receptividade do povo foi muito bacana. A cidade está com movimento de turistas e isso significa que estamos atingindo nosso objetivo. Quem está vindo em São Lourenço vai contar para as pessoas o que presenciou aqui e a experiência do que é viver São Lourenço”, disse o presidente.

Para a prefeita Célia Cavalcanti, o Natal das Águas é um evento que veio para ficar, independente do governo que estiver a frente da cidade. “É muito emocionante trazer essa alegria para o pessoal de São Lourenço nesse momento de natal. Depois de um ano difícil foi uma emoção muito grande proporcionar essa alegria para toda a população. A tendência do Natal é continuar cada vez mais forte e mais bonito e o meu desejo é que seja uma política para o município independente do governo”, afirmou a prefeita.

Confira a programação completa do Natal das Águas

 

Créditos (Imagem de capa): Papai e Mamãe Noel são recebidos na plataforma de embarque da estação de São Lourenço/Foto: Eduardo de Souza/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)