SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 24 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Meio Ambiente

Coleta seletiva prossegue na cidade sem parceria do SAAE com a Coopreci

A população deve continuar a separar os resíduos para serem enviados para a reciclagem

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mesmo com as desavenças externadas nas redes sociais pelos catadores da Coopreci, a cooperativa de catadores de materiais recicláveis, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a coleta seletiva no município não parou.

Os materiais continuarão sendo recolhidos pela empresa prestadora dos serviços urbanos contratada pelo SAAE, porém o destino do material não será mais a Coopreci e, provisoriamente, uma empresa de reciclagem.

O trabalho da Coopreci era feito por meio da Associação Terra das Águas, que foi escolhida dentro de um chamamento público do SAAE para receber 0,5% do orçamento anual da autarquia e cuidar de três áreas ambientais do município: proteção das nascentes de água, conservação de matas e coleta seletiva dos resíduos sólidos urbanos.

De acordo com o presidente da autarquia, Gustavo Ribeiro, um novo chamamento público para que ONG, associações, entre outras entidades, será feito pela autarquia para cuidar das três áreas ambientais no município, uma vez que o prazo do convênio com a Associação Terra das Águas terminou em dezembro. “Como todos os anos, o chamamento é feito em março. É provável que dentro de um mês a entidade já esteja atuando na cidade”, afirmou.

Já a coordenadora de serviços urbanos do SAAE, Patricia Baltar, destacou que as pessoas devem continuar separando os materiais recicláveis. “Temos dois caminhões que continuam rodando a cidade recolhendo os materiais. A gente pede que a população continue separando esse material para terem um destino adequado. São quase oito toneladas de resíduos que rendem recursos financeiros para as famílias”, disse a coordenadora.

Sem o apoio do SAAE, a Coopreci vai continuar recolhendo o material nas ruas da cidade. “Vamos continuar recolhendo o material como sempre fizemos, mas sem a parceria do SAAE”, informou Alberto Souza, coordenador da Coopreci.

Baixe o panflto da reciclagem

 

Créditos (Imagem de capa): A coleta seletiva em São Lourenço prossegue sem a parceria/Foto: Divulgação/Gesóis

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)