SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 25 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Combate a pandemia em São Lourenço é referência para o Senado Federal

As ações de iniciativa do chefe de executivo de São Lourenço referenciarão trabalho de senadores

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As ações de enfrentamento a pandemia da Covid-19 em São Lourenço tem sido referência para o Brasil desde o início do Governo Walter Lessa. O chefe do executivo municipal recebeu nesta semana ligações do secretário Geral da Presidência da República, Onix Lorenzoni, do Deputado Federal Celso Russomano (Prb-SP) e do Senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) para contribuir com o Governo Federal mostrando os trabalhos realizados.

O prefeito Lessa está entre os cinco prefeitos e ex-prefeitos que serão ouvidos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Lessa será ouvido pelos senadores para expor as ações desenvolvidas com recursos próprios do munícipio, uma vez que elas têm trazido efetividade para o combate a pandemia com o mínimo de impacto na economia local.   

As ações de iniciativa do chefe de executivo de São Lourenço poderão referenciar os senadores ao longo dos trabalhos de investigações que farão quanto as ações do Governo Federal e o uso de recursos públicos da União por Estados e municípios. 

“Gostaria de parabeniza-lo pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo com a criação do Centro de Apoio às Pessoas com Síndromes Gripais afim de detectar com diagnósticos precoce a Covid-19. Esse é um trabalho maravilhoso. O senhor como prefeito e médico tem obtido resultados impressionantes que devem ser divulgados para o Brasil e para o mundo. O melhor momento seria o senhor aceitar o convite para participar da CPI Covid-19. Em nome do senador Henzie, queria convidar-lhe e insistir para que aceite o convite”, disse o Deputado Federal Celso Russomano em áudio ao prefeito Lessa.  

O Centro de Apoio às Pessoas com Síndromes Gripais que amplia a testagem da Covid-19 na população. Instalada no estacionamento do Parque das Águas, o centro conta com o trabalho de médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem todos os dias durante 12 horas e disponibiliza três tipos de exames.

No Centro, os pacientes passam pela avaliação médica e depois são encaminhados para realizarem um dos três testes, podendo ter o resultado em até 20 minutos. Os testes são o PCR Antígeno (resultado em até 20 minutos), RT PCR (o teste leva dias para apresentar o resultado) e o teste rápido (resultado sai em poucos minutos).

Com a instalação do Centro de Apoio às Pessoas com Síndromes Gripais foi possível desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) atendendo os casos menos graves e fazendo com que os médicos façam os devidos encaminhamentos logo que diagnosticada a doença

Fonte/Créditos: Ascom/PMSL

Créditos (Imagem de capa): O prefeito de São Lourenço, Walter Lessa/Foto: Ascom/PMSL

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)