Uma comissão formada por sete mães de atletas do Handebol de São Lourenço se reuniu com a gestão da Secretaria Municipal de Esporte para conversar sobre a precariedade do transporte utilizado para levar os adolescentes para Guaxupé. Além falar sobre o transporte, que foi motivo de preocupação para cerca de 30 famílias, o grupo discutiu diversos problemas enfrentados pela secretaria e se propôs colaborar na solução de alguns.
Entre os demais assuntos debatidos, as mães questionaram a segurança dos atletas devido as pessoas em situação de rua que utilizam a entrada do Parque Municipal Ilha Antônio Dutra para dormir e consumir drogas. Outro ponto colocado foi a ajuda para compra de uniformes e realização das inscrições em campeonatos.
Para conseguir colaborar, as mães terão uma reunião mensal com a secretaria de Esportes e fizeram uma lista inicial de ações que pretendem desenvolver para arrecadar dinheiro. Entre as ações estão a realização de show de prêmios e colocar uma barraca na Festa de Agosto.
De acordo com Lilian Jefferson, mãe de um dos atletas, o trabalho da comissão será para ajudar na solução de alguns problemas e cobrar os direitos dos adolescentes. “Demos várias ideias para arrecadar dinheiro para ajudar na compra de uniforme e nas inscrições para campeonatos”, disse.
“Nossa preocupação não é somente a segurança dos meninos no ônibus, mas aqui na ilha também. Meu filho, como muitos, pratica esportes todos os dias de segunda a sexta-feira até às 22h. A secretária de Esportes comentou que a PM vai instalar câmeras e a rua das quadras será fechada. Vamos continuar frequentes e assíduos porque o esporte muda muito a vida da criança”, afirmou Lilian.
Segundo a secretaria Municipal de Esportes, Cláudia Pinto, a reunião causou um entendimento das mães sobre a situação da secretaria em função da dificuldade financeira que o município enfrenta. “É muito difícil termos a colaboração de pais e mães e ver a união delas e a vontade de ajudar. Gostaria muito de ver todos participando. A Secretaria de Esportes está de portas abertas. Esse apoio é extremamente importante tanto para as viagens, quanto para os treinos e para a vida pessoal dos meninos. Isso nos dá uma capacidade para melhorar a atual situação do esporte”, disse.
Comentários: