São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Comissão de Saúde debate atenção a doenças do sangue no SUS

Informações: Agência Câmara Notícias

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Comissão de Saúde debate atenção a doenças do sangue no SUS
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Deputada Flávia Morais pediu o debate

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (27) para discutir a atenção a doenças hematológicas, como as leucemias, no Sistema Único de Saúde (SUS).

O debate foi solicitado pela deputada Flávia Morais (PDT-GO) e está marcado para as 17 horas, no plenário 7.

Veja quem foi convidado

A deputada explica que pacientes com leucemia mieloide crônica (LMC) e outras formas da doença enfrentam dificuldades para garantir cuidado integral no SUS. Entre os principais desafios relatados estão a limitação de acesso a exames essenciais para diagnóstico precoce e monitoramento, além de barreiras para iniciar e manter o tratamento adequado.

Leia Também:

Segundo ela, a falta de uma rede estruturada de atenção e a escassez de serviços especializados resultam em atraso no diagnóstico, interrupções no tratamento e piora dos desfechos clínicos.

“Tal cenário demanda atenção urgente e ações coordenadas entre o poder público, profissionais da saúde, sociedade civil e entidades representativas de pacientes”, afirma.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!