Após mudar as regras de visitas na unidade, o Hospital São Lourenço (HSL) muda o local para atendimento às gestantes em função do risco de contágio ao novo coronavírus, o Covid-19, a partir desta segunda-feira, 23.
As gestantes, que fazem parte do grupo de risco do coronavírus, passam a ser recepcionadas no posto de coleta de leite humano (banco de leite) e não mais na recepção principal. O objetivo é evitar o contato delas com o pronto socorro e diminuir a aglomerações de pessoas na recepção do hospital.
Banco de Leite fica localizado na rua de trás do hospital, a Rua Madame Madame Schimidt, próximo à entrada da Escola Estadual Professor Mário Junqueira Ferraz, o Estadual, e da Faculdade São Lourenço.
Quanto aos atendimentos de urgência e emergência, o HSL esclareceu que foi feita uma passagem ligando o local de atendimento até a Maternidade. “Há uma passarela fechada e coberta ligando Posto de Coleta e Maternidade para ida do médico plantonista da Maternidade ao Posto de Coleta ou, caso seja necessário, transferência da gestante para a Maternidade”, informou a nota divulgada à imprensa.
A unidade ainda informou que foi necessário suspender o funcionamento do posto de coleta de leite humano e a realização do teste da orelhinha. As medidas adotadas são por tempo indeterminadas.
Comentários: