São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cidade

Coronavírus: prefeitura anuncia caso suspeito na cidade

O paciente está sendo acompanhado pelos profissionais de saúde do município

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Coronavírus: prefeitura anuncia caso suspeito na cidade
A prefeita Célia Cavalcanti durante o anúncio do novo caso suspeito/Foto: reprodução vídeo PMS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Por meio de um vídeo, a prefeita Célia Cavalcanti anunciou no início da noite deste sexta-feira, 20, um novo caso suspeito do Covid-19 em São Lourenço. Trata-se de um homem de 57 anos morador da cidade.

O homem esteve na capital paulista e após o terceiro ou quarto dia da volta a cidade de origem apresentou os sintomas. Ele foi atendido pela Vigilância Epidemiológica e está sendo acompanhado pelos profissionais de saúde.

“Esse paciente entrou em contato com secretaria de Saúde que prontamente o atendeu e colheu o material para enviar para análise”, disse a prefeita Célia Cavalcanti.

Publicidade

Leia Também:

Segundo apurado pelo São Lourenço Atual, o quadro de saúde do homem é estável. Ele já não apresenta mais febre e a tosse vem diminuindo gradativamente. O isolamento está sendo feito em casa devido aos leves sintomas, sem necessidade de atendimento hospital. Ele e a família receberão visitas diárias das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Em seu pronunciamento, a prefeita pede serenidade e união para o enfrentamento do Covid-19. “Não é para ter pânico e nem fakenews. Só quando nos unirmos vamos conseguir combater essa doença. Todas as providências estão sendo tomadas”, afirmou a prefeita.

Primeiro Caso

Um primeiro caso de coronavírus já foi confirmado em São Lourenço, porém foi notificado no Rio de Janeiro e não apresenta mais risco de contaminação comunitária. O rapaz de aproximadamente 35 anos retornou de uma viagem da Itália e ao apresentar sintomas procurou o serviço de saúde na capital fluminense, onde foi colhido material para exame no dia 10 de março.

Desde o último dia 14, sábado, em São Lourenço, o rapaz veio para a cidade com a namorada para fazer quarentena. Ele chegou em um ônibus que opera comercialmente a linha Rio de Janeiro X São Lourenço, após viajar protegido com máscara, e entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica municipal. Desde então permanece em isolamento domiciliar.

O resultado do exame, positivo, saiu na quarta-feira, 18, e foi anunciado na quinta-feira, 19. Até então o caso suspeito não tinha sido explicitado pela SMS.

Prefeita em quarentena

A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que a prefeita está de quarentena em casa. Não foi confirmado se ela esteve em viagem e está obedecendo o decreto emitido por ela mesma.

O decreto de número 7.775, em seu artigo 11, determina que “todos os cidadãos que tenham regressado de viagem internacional ou de locais onde haja casos comunitários do COVID-19 fiquem em isolamento domiciliar pelo período de 07 (sete) dias, devendo nesse lapso serem periciados por equipe das Unidades Básicas de Saúde – UBS”.

Confira o vídeo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!