Através de uma nota enviada a imprensa, o São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLCVB) adiou o show da Orquestra de Violeiros de São Lourenço junto com o cantor e compositor Paulinho Pedra Azul, que seria realizado no próximo sábado, 21, na Praça da Estação.
O motivo do cancelamento é a pandemia de coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações de pessoas. No mesmo dia e local aconteceria também a Mostra de Cultura Mix, que também foi adiada.
O SLCVB ainda não definiu uma data para que a apresentação aconteça, mas informou que estão programados oito shows da orquestra de violeiros. “Uma nova data para os eventos será anunciada oportunamente pelo SLCVB. O Convention Músicas de Minas tem programada oito apresentações da Orquestra de Violeiros de São Lourenço até setembro deste ano. Esta seria a segunda apresentação. A primeira foi realizada no sábado, 8 de fevereiro na Praça Brasil e contou com a participação dos turistas e pessoas da cidade”, informou a nota.
A Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur) também emitiu nota nas redes sociais solicitando aos turistas a remarcação da viagem para São Lourenço até que pandemia seja controlada. “Com o intuito de prevenir a propagação da doença no Brasil e para prevenir prejuízos inestimáveis do setor de turismo, recomendamos que você não cancele sua viagem à nossa cidade. Ao invés disso, estimulamos a remarcar sua visita para uma data mais confortável para você e sua família”, informou a nota.
A secretaria ainda destaca que está orientando a remarcação das viagens e informando o adiamento dos eventos. “Estamos orientando as empresas de hospedagens e operadores de turismo de São Lourenço a facilitarem a todas as pessoas que queiram remarcar suas viagens. Esclarecemos que os eventos que aconteceriam nos próximos 15 dias foram adiados (com datas ainda a serem definidas) para colaborar com o movimento nacional que busca evitar aglomerações de pessoas”, disse a Sectur em nota.
Comentários: