Em nota divulgada no perfil oficial do Instagram na noite desta quarta-feira, 23, a Prefeitura de São Lourenço informou que os pontos relativos a Onda Vermelha, do Minas Consciente, serão debatidos na próxima segunda-feira, 28, com o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 e com o prefeito eleito, Walter Lessa (PTB).
Segundo a nota, o município continuará acompanhando o comportamento da doença até que uma decisão seja tomada na reunião da próxima segunda-feira. “Enquanto isso, a Prefeitura continua realizando o monitoramento do número de casos confirmados, bem como o número de leitos disponíveis junto ao Hospital”, informou a prefeitura.
O município de São Lourenço, que faz parte do programa Minas Consciente, sofreu uma regressão da Onda Amarela para Onda Vermelha do programa do Governo do Estado junto com a região Sul. A decisão foi tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao COVID-19 levando em conta diversos fatores, entre eles o número de casos e a ocupação de leitos hospitalar.
Confira a nota da prefeitura na íntegra
O Governo do Estado de Minas Gerais determinou, através do Comitê Estadual de Enfrentamento ao COVID19, a regressão da Região Sul, a qual o Município de São Lourenço pertence, para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.
A decisão é tomada após a análise do cenário da doença em relação à disponibilidade de atendimento do sistema de saúde, perante ao aumento do número de casos.
Sendo assim, a Prefeitura irá se reunir com Comitê Municipal de Combate ao COVID19 e também com Prefeito eleito Lessa e sua equipe, para debater os principais pontos relativos às determinações do Estado.
Essa reunião acontecerá na próxima segunda-feira (28/12). Enquanto isso, a Prefeitura continua realizando o monitoramento do número de casos confirmados, bem como o número de leitos disponíveis junto ao Hospital.
Comentários: