São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cidade

Decisão sobre aplicação de medidas da Onda Vermelha acontecerá na próxima segunda, 28

O município regrediu para a Onda Vermelha do Minas Consciente junto com a Região Sul

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Decisão sobre aplicação de medidas da Onda Vermelha acontecerá na próxima segunda, 28
A reunião do Comitê Municipal Covid-19 que discutiu a regressão para a Onda Amarela/Ascom/PMSL
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em nota divulgada no perfil oficial do Instagram na noite desta quarta-feira, 23, a Prefeitura de São Lourenço informou que os pontos relativos a Onda Vermelha, do Minas Consciente, serão debatidos na próxima segunda-feira, 28, com o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 e com o prefeito eleito, Walter Lessa (PTB).

Segundo a nota, o município continuará acompanhando o comportamento da doença até que uma decisão seja tomada na reunião da próxima segunda-feira. “Enquanto isso, a Prefeitura continua realizando o monitoramento do número de casos confirmados, bem como o número de leitos disponíveis junto ao Hospital”, informou a prefeitura.

O município de São Lourenço, que faz parte do programa Minas Consciente, sofreu uma regressão da Onda Amarela para Onda Vermelha do programa do Governo do Estado junto com a região Sul.  A decisão foi tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao COVID-19 levando em conta diversos fatores, entre eles o número de casos e a ocupação de leitos hospitalar.

Publicidade

Leia Também:

Confira a nota da prefeitura na íntegra

O Governo do Estado de Minas Gerais determinou, através do Comitê Estadual de Enfrentamento ao COVID19, a regressão da Região Sul, a qual o Município de São Lourenço pertence, para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.

A decisão é tomada após a análise do cenário da doença em relação à disponibilidade de atendimento do sistema de saúde, perante ao aumento do número de casos.

Sendo assim, a Prefeitura irá se reunir com Comitê Municipal de Combate ao COVID19 e também com Prefeito eleito Lessa e sua equipe, para debater os principais pontos relativos às determinações do Estado.

Essa reunião acontecerá na próxima segunda-feira (28/12). Enquanto isso, a Prefeitura continua realizando o monitoramento do número de casos confirmados, bem como o número de leitos disponíveis junto ao Hospital.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!