A Defesa Civil de São Lourenço emitiu um Alerta de Atenção para que a população de áreas ribeirinhas já planeje a saída de seus imóveis em caso do transbordamento do Rio Verde. O alerta foi dado em consequência do nível da água que chegou a dois metros em São Lourenço.
Em São Sebastião do Rio Verde o rio transbordou nesta madrugada em um local já conhecido há décadas da Defesa Civil, que é parâmetro para saber se haverá cheia ou não em São Lourenço. A previsão é que a água chegue entre 12h e 13h desta quarta-feira, 12.
“O nível da água do Rio Verde já chegou a dois metros e está subindo três centímetros por hora. Isso não era motivo de preocupação para a defesa civil até que vimos a situação de São Sebastião. Preventivamente estamos emitindo o Alerta de Atenção para que as pessoas saiam de suas casas caso haja o transbordamento”, alertou Eduardo de Sousa, coordenador da Defesa Civil de São Lourenço.
“De hora em hora a Defesa Civil vai emitir informações sobre a evolução do nível do Rio Verde para que possa resguardar o maior número de vidas”, complementou Eduardo de Sousa.
“Este ainda é um estado de atenção. É o momento de as pessoas procurarem contatos de caminhões de aluguel para retirar os móveis de suas residências em caso de alagamento. É preciso aguardar o acionamento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A princípio as pessoas devem ficar atentas quanto ao risco. Vamos passar nos locais de alagamento e os bombeiros vão dar as orientações necessárias”, disse o sargento Alexandre do Corpo de Bombeiros.
Em São Sebastião do Rio Verde o nível da água que alagou pontos da cidade já diminuiu. “Nossa preocupação é chuva que ainda poderá vir. Aqui na cidade não houve vítimas ou perdas materiais por causa cheia”, disse Sandro Martins Lisboa, prefeito da cidade.
Comentários: