SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Cidade

Detentos tem rotina para higienizar unidades prisionais em Minas Gerais na pandemia

A limpeza é uma das medidas profiláticas nas unidades que possuem aglomerações inevitáveis

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A pandemia do novo coronavírus também tem mexido na rotina das penitenciárias, presídios, centros de remanejamento e unidades de saúde em toda Minas Gerais. Desde maio, a limpeza e desinfecção das áreas comuns e viaturas se tornaram uma rotina às terças-feiras e no presídio de São Lourenço não foi diferente.

Para isto, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) adquiriu 250 unidades do pulverizador e 200 lavadoras. Além de aproximadamente duas mil botas e botinas, álcool em gel e líquido e mais de 22 mil caixas de luvas distribuídas para procedimentos diversos, juntamente com os itens normalmente utilizados nas limpezas de rotina, como detergente, desinfetante, sabão e sabonete.

A limpeza, que em São Lourenço já contou com a ajuda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), é realizada pelos próprios detentos com hipoclorito de sódio. Segundo o diretor de Atendimento e Humanização do Presídio de São Lourenço, José Henrique Martins, a ação de limpeza é uma forma de prevenção da doença nas unidades prisionais, onde a aglomeração de pessoas torna-se inevitável.

“A higienização constante do local é realizada como medida profilática, onde os servidores e sentenciados envolvidos, estão colaborando para minimizar os efeitos da pandemia. Todos estamos enfrentando uma adversidade incomum, que não escolhe os indivíduos. Esperamos que esse momento delicado seja superado, com o esforço de todos”, disse o diretor.

O trabalho que acontece no presídio de São Lourenço e de todos os de Minas Gerais é embasado em recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP, do Departamento Penitenciário - DEPEN MG, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

 

 

 

Créditos (Imagem de capa): O presídio de São Lourenço segue com a rotina de higienização da unidade/Foto: Sejusp/MG

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)