SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Sexta, 24 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Cidade

Educação ouve profissionais sobre protocolo de início as aulas presenciais

Diretores e supervisores das escolas e CEMEIs levaram as propostas dos profissionais de educação

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As diretoras e supervisoras das unidades de ensino da Rede Municipal levaram até a Secretaria Municipal de Educação (SME) as opiniões e sugestões dos profissionais do ensino para o retorno presencial hibrido das aulas quando possível. A reunião aconteceu na sede da SME na tarde desta segunda-feira (12/07) com a equipe gestora da educação.

A reunião para ouvir os profissionais da Rede Municipal de Ensino foi mais uma etapa da agenda de reuniões que o Governo Municipal está promovendo com os mais diversos segmentos da educação para concluir o Protocolo Municipal Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presencial (Híbrido) e construí-lo de forma coletiva. O objetivo é criar um documento completo pensado na proteção à saúde dos profissionais e alunos da rede.

Os profissionais da educação estarão próximos dos alunos no dia a dia da escola, por isso, a SME solicitou que diretores e supervisores levassem a propostas dos professores para a construção do protocolo. Entre as sugestões para o início presencial hibrido das aulas constantes nos relatórios entregues a gestão estão o horário reduzido das aulas, possibilidade de não haver refeição nas escolas e divisão de turmas de acordo com o nível de aprendizagem.

“Todos esses relatórios serão lidos e as propostas analisadas para compor o protocolo que estamos produzindo conjuntamente com todos os segmentos, inclusive com os profissionais da educação”, disse Mariane Papini, secretária Municipal de Educação.

As demais reuniões já realizadas para discutir a conclusão do Protocolo Municipal Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presencial (Híbrido) foram realizadas com a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia Covid-19 da Educação e com o Conselho Municipal de Educação

 

Fonte/Créditos: Ascom/SES

Créditos (Imagem de capa): Ascom/SES

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)