São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Turismo

Empresários de São Lourenço conhecem proposta do Natal das Águas

A apresentação foi realizada na sede do CDL pelo Convention & Visitors Bureau

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Empresários de São Lourenço conhecem proposta do Natal das Águas
A apresentação do projeto Natal das Águas para o empresariado de São Lourenço/Foto: SL Atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Empresários da cidade se reuniram na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para conhecer a proposta do Natal das Águas, apresentada pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLCVB). As ações serão desenvolvidas a partir de uma parceria entre o setor público e privado para deixar a cidade mais bonita e atrativa para os turistas.

O Natal das Águas, que será realizado entre os dias 1º de dezembro deste ano e 6 de janeiro de 2019 e tem por objetivo fomentar a economia e o comércio da cidade, além de valorizar a cultura local.

As ações que serão desenvolvidas são a chegada do Papai Noel no Trem das Águas e desfile pela cidade no Trenzinho da Alegria até a chegada na Vila do Papai Noel no Calçadão II durante os sábados do mês de dezembro, apresentações natalinas, culturais com música, dança, folia de reis, eventos religiosos, entre outros. Ainda serão promovidos cursos em parceria com o SENAC. A decoração da cidade, no setor público, será feita pelo artista plástico Marcelo Abuchalla e no setor privado cada estabelecimento será responsável pela sua decoração.

Publicidade

Leia Também:

Para participar, os empresários poderão contribuir com cotas que vão de R$ 500,00 a R$ 2 mil cada uma. A cota dará direito ao empresário a uma guirlanda natalina que identifica o estabelecimento como parte do Natal das Águas.

De acordo com a gestora de projetos do SLCVB, Patrícia Rodrigues, o Natal das Águas deste ano é uma semente que está sendo plantada para os próximos anos para desenvolver o destino turístico.

“A proposta é de desenvolvimento do destino. É uma semente que estamos plantando e todos os anos vamos regando até o dia em que fique uma árvore frondosa. Se começar todo mundo a se unir e cada um fazer um pouquinho conseguiremos chegar em uma ação macro”, explicou a gestora.

Em sua fala durante a reunião, a prefeita Célia Cavalcanti destacou a importância de começar um projeto como esse e dar continuidade independente de quem esteja a frente do governo municipal. “Minha intenção é que o poder público sempre desenvolva ações junto com o privado. No futuro não estarei mais a frente da prefeitura, mas é preciso que esse projeto tenha continuidade”, disse a prefeita

Para o presidente do CDL, Wagner Mancilha Júnior, o Natal das Águas vai fortalecer o comércio local e haverá um resgate de turistas que deixaram de frequentar a cidade. “O que estamos apresentando hoje aqui é uma semente que está sendo plantada para tornar São Lourenço uma referência, no futuro, como o natal das montanhas do Sul de Minas. Está havendo um engajamento da iniciativa privada e do poder público. Os empresários estão com uma aceitação muito grande e haverá uma adesão significativa do comércio e dos empresários”, disse Júnior.

Segundo o presidente do SLCVB, Alexandre Melo, a expectativa é que o Natal das Águas traga um público de 30 mil turistas e que 50% dos leitos de hotéis sejam ocupados ao longo do mês de dezembro. “Para mim foi motivo de alegria ver a sala do CDL cheia e as pessoas interessadas e engajadas em fazer esse evento acontecer. Cada hora que passa eu não vejo outro caminho em ver o Natal das Águas ser um sucesso em nossa cidade. Cada um que veio nessa reunião será um multiplicador para fazer o evento acontecer”, afirmou Alexandre Melo.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!