São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Evento reúne mais de 400 ciclistas praticantes do cicloturismo

Turismo

Evento reúne mais de 400 ciclistas praticantes do cicloturismo

O evento foi oportunidade de aquecimento da economia local

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mais de 400 bicicletas tomaram conta das ruas do centro de São Lourenço no último domingo, 24. Os ciclistas se reuniram para participar da etapa do Circuito Pedal no Sul de Minas, que pela primeira vez teve uma etapa em São Lourenço. O objetivo é o lazer, onde os ciclistas podem passear por lugares diferentes, além de ficarem mais próximos da natureza.

Antes de entrarem nas trilhas de terra, os ciclistas fizeram um desfile pelas ruas da cidade e seguiram sentido Soledade de Minas, onde fizeram uma pausa em um hotel fazenda. No hotel foi dada a largada e as categorias dividas. Os percursos foram divididos em intermediário, médio e longo.

O circuito não é competitivo, onde cada um no seu tempo e velocidade se desafia nas ladeiras da região e aproveita para fazer fotos e guardar lembranças das belezas dos locais por onde passaram.

A maior parte desses apaixonados pela pedalada vieram de outras cidades e Estados, a exemplo de São Luiz do Paraitinga (SP), São Paulo, Taubaté, Cruzeiro, Rio de Janeiro, além do próprio Sul de Minas: Caxambu, Lambari, Cristina, Itajubá, Varginha, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, entre outras.

De acordo com o presidente da Associação de Ciclismo de São Lourenço, Cláudio Mendes, a vinda de pessoas de outras cidades e estados para o evento é uma oportunidade de aquecimento da economia local.
“Reunir mais de 400 ciclistas em um evento não é fácil e isso aquece a economia. Esses ciclistas encheram o calçadão, os bares e restaurantes. O ciclismo não é apenas um hobby. É mais um nicho que pode ser explorado para fortalecimento do nosso turismo”, destacou o presidente, que é empresário em São Lourenço.

Os participantes contaram com seguro contra acidentes, água e frutas ao longo do percurso.

 

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): A concentração dos ciclistas antes da largada foi no Calçadão II/Foto: Redes Sociais
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!