O ex-prefeito Natalício Tenório Cavalcanti de Freitas Lima teve sua candidatura para deputado federal pelo Avante indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A decisão que impede o candidato a disputar as eleições foi monocrática e proferida pelo Juiz Antônio Mesquita Fonte Boa, ontem 17.
No despacho, o juiz argumenta que o Tenório não pode ser candidato devido a ausência de prestação de contas de campanhas eleitorais anteriores. “O candidato não está apto a disputar as eleições, uma vez que, em decorrência de ter contas de campanha julgadas não prestadas, não ostenta quitação eleitoral”, disse o despacho.
No dia 14 de agosto deste ano o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou na justiça com um pedido de impugnação da campanha do ex-prefeito. Dentre os argumentos do MPMG para pedir impugnação foi a condenação por improbidade administrativa. “O impugnado encontra-se inelegível, haja vista que foi condenado à suspensão de seus direitos políticos, nos autos do Processo nº 1.0637.08.059565-4/001, em decisão colegiada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais proferida em 19/05/2017, por ato doloso de improbidade administrativa que importou cumulativamente em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro)”, disse o documento do MPE.
O candidato Tenório Cavalcanti disse que continuará a campanha e que a decisão cabe recurso. "Essa decisão tem recurso, somos candidatos, vamos conseguir ser candidatos a Deputado Federal. Continuo candidato a Deputado Federal" , disse Tenório Cavalcanti
Matéria atualizada às 22h 15 min para inserir a resposta do Tenório Cavalcanti
Comentários: