SÃO LOURENÇO ATUAL

MENU
Logo
Terça, 11 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Ex-prefeito Tenório Cavalcanti tem candidatura de Deputado Federal indeferida

A candidatura foi indeferida devido a ausência de prestação de contas

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-prefeito Natalício Tenório Cavalcanti de Freitas Lima teve sua candidatura para deputado federal pelo Avante indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A decisão que impede o candidato a disputar as eleições foi monocrática e proferida pelo Juiz Antônio Mesquita Fonte Boa, ontem 17.

No despacho, o juiz argumenta que o Tenório não pode ser candidato devido a ausência de prestação de contas de campanhas eleitorais anteriores. “O candidato não está apto a disputar as eleições, uma vez que, em decorrência de ter contas de campanha julgadas não prestadas, não ostenta quitação eleitoral”, disse o despacho.

No dia 14 de agosto deste ano o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou na justiça com um pedido de impugnação da campanha do ex-prefeito. Dentre os argumentos do MPMG para pedir impugnação foi a condenação por improbidade administrativa. “O impugnado encontra-se inelegível, haja vista que foi condenado à suspensão de seus direitos políticos, nos autos do Processo nº 1.0637.08.059565-4/001, em decisão colegiada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais proferida em 19/05/2017, por ato doloso de improbidade administrativa que importou cumulativamente em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro)”, disse o documento do MPE.

O candidato Tenório Cavalcanti disse que continuará a campanha e que a decisão cabe recurso. "Essa decisão tem recurso, somos candidatos, vamos conseguir ser candidatos a Deputado Federal. Continuo candidato a Deputado Federal" , disse Tenório Cavalcanti 

Matéria atualizada às 22h 15 min para inserir a resposta do Tenório Cavalcanti

Créditos (Imagem de capa): O ex-prefeito Tenório Cavalcanti/Foto: Redes Sociais

Comentários:

Deixe sua mensagem para a redação ;)