São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Cultura e Entretenimento

Fábula que aborda a diversidade tem enredo desenvolvido entre Maria da Fé e São Lourenço

O livro infantil será lançado no próximo dia 10 maio no Parque das Águas

São Lourenço Atual
Por São Lourenço Atual
Fábula que aborda a diversidade tem enredo desenvolvido entre Maria da Fé e São Lourenço
O autor do livro, Roger Vieira Feichas/Foto: SL Atual
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estreitar laços e fortalecer as relações humanas entre um pai e uma filha de quatro anos. Com esse objetivo que o defensor público Roger Vieira Feichas lê histórias para a Yasmim e como consequência escreveu seu primeiro livro infantil: O Lobo Zézé de Maria da Fé. A obra será lançada no dia 10 maio no Parque das Águas.

O enredo da fábula, que aborda a diversidade e a empatia, conta a história do coelho Ligeiro fugindo das garras do lobo Zezé. Nessa fuga, o coelho e o lobo que viviam entre as oliveiras e fazendas de batatas de Maria da Fé, passam pelos cafezais de Cristina e Carmo de Minas até chegarem no Parque das Águas de São Lourenço.

A história foi criada a partir de um diálogo entre o pai e uma filha. De acordo com o autor, o dia a dia das leituras de histórias prontas aguçou a imaginação da pequena Yasmin, que passou a pedir para o pai contar uma historinha que não estivesse escrita nos livros.

Publicidade

Leia Também:

“Comecei a ter dificuldades em encontrar livros de historinhas nas livrarias, pois queria histórias em que o enredo tivesse uma moral. Assinei um clube de leitura, mas mesmo assim, a Yasmim me pediu para eu inventar as histórias. Para isso, precisei da ajuda dela”, explicou Roger.

Para o autor, os livros clássicos de Walt Disney não trazem as mensagens contemporâneas que precisam ser passadas para a sociedade. “As histórias tem que ter um valor moral para educar as crianças e desenvolver o senso crítico delas. Isso intensifica minha relação com a minha filha”, afirmou.

As cidades envolvidas no enredo são aquelas por onde o autor passa com a família frequentemente para visitar os parentes que moram em Itajubá. Mais quatro livros estão escritos e prontos para serem editados. Em todos os enredos se passam em São Lourenço e nos municípios circunvizinhos, valorizando a região e a cultura local.

O autor já escreveu livros e artigos jurídicos. Desta vez lançou o livro infantil, que terá exemplares doados a escolas públicas de educação infantil. Parte da renda será doada para a escola da filha montar uma biblioteca e a outra parte para a edição dos novos livros infantis.

 

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!