São Lourenço Atual - Notícias de São Lourenço e Região - MG

Fundação Clóvis Salgado oferece cursos de iluminação e operação de mesa de som

Cultura e Entretenimento

Fundação Clóvis Salgado oferece cursos de iluminação e operação de mesa de som

Iluminação cênica, iluminação de galerias de arte e operação de mesa de som estão entre os programas oferecidos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Fundação Clóvis Salgado promove, por meio da Escola de Tecnologia da Cena, do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, cursos livres voltados para as diferentes técnicas de iluminação cênica, iluminação de galerias de arte e noções básicas de operação de mesa de som. São ofertados os cursos: “Iniciação à Iluminação Cênica”, “Iluminação em Galerias” e “Iniciação à Operação de Som em Mesas Analógicas”.

As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, é só preencher o formulário online, no site da FCS , até terça-feira (26/3). O link para o formulário está disponível clicando aqui. Cada atividade dispõe de 25 vagas e tem carga horária total de 20 horas aula. Os cursos são gratuitos e têm início em 28/3. O edital está disponível neste link.

Operação de som em mesas analógicas

O curso Operação de Som em Mesas Analógicas será realizado nos dias 28/3 e 2, 4, 9 e 11/4, das 14h às 17h.

A atividade busca ensinar conceitos básicos ao participante, desde a manutenção e elaboração de cabos de som, passando pela operação em mesas de som analógicas, com atividades práticas e teóricas, utilização de efeitos externos à mesa de som. Além de apresentação e uso de equalizadores e compressores, até a prática de montagem e desmontagem de um sistema de som (caixas, cabos e mesa de som).

Iniciação à Iluminação Cênica

O curso de Iniciação à Iluminação Cênica tem o objetivo de fazer com que o participante assimile conceitos básicos sobre iluminação cênica, reconhecimento e uso de equipamentos, ferramentas e da estrutura relativa, além de procedimentos práticos inerentes à iluminação cênica.

A ementa do curso também contempla reflexões sobre mercado, relações profissionais e produção técnica da iluminação cênica. O curso será realizado nos dias 28/3 e 1, 8, 15 e 22/4, das 14h às 18h.

Iluminação em Galerias

Encerrando a programação de cursos livres da Escola de Tecnologia da Cena, a Fundação Clóvis Salgado oferece o curso Iluminação em Galerias. A atividade vai acontecer nos dias 28/3 e 4, 11, 18 e 25/4, das 15h30 às 18h30, e 26/4, das 14h às 19h.

A proposta é ensinar conceitos sobre iluminação nas galerias de arte, em obras de artes plásticas, pinturas, esculturas e instalações. Durante a realização do curso, o participante também terá noções sobre uma galeria de arte, os ângulos e reflexões, além da aplicação de cor, luz e cor pigmento.

Taxas de iluminação e uso de luxímetros, deteriorização das obras expostas a luz, ultravioleta e infravermelho, além de novas tecnologias também fazem parte do cronograma de atividades do curso.

Serviço:

Cursos livres da escola de tecnologia da cena - Cefart

Inscrições: até 26/3 (terça-feira)

Informações para o público: (31) 3236-7400

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: SL Atual
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!