O handebol de São Lourenço disputou os Jogos da Juventude (JOJU) neste final de semana, em Conceição da Aparecida, com as equipes masculina sub 15 e sub 23, além do feminino sub 15. Os times masculinos venceram dois dos três jogos que disputaram. O time feminino teve duas vitórias, um empate e uma derrota.
Os jogos da equipe sub 15 feminina foram contra os donos da casa, Andradas, Guaxupé e Três Corações. Contra Conceição da Aparecida a vitória foi de 20 X 14. O segundo jogo contra Andradas, São Lourenço venceu por 12 X 11. A derrota foi para Guaxupé por 15 X 07 e o empate foi com Três Corações em 22 X 22, que é uma das equipes favoritas ao título.
Segundo o técnico do time feminino, Jaime Carlos, a equipe de São Lourenço teve um desempenho acima do esperado nos quatro jogos. A equipe é nova e é composta por meninas de 12 e 13 anos.
“Com os resultados desses jogos, precisamos de uma vitória na próxima etapa para entrar entre os quatro finalistas que vão disputar o título. Nós temos que trabalhar a parte psicológica das meninas. A derrota que tivemos foi muita pressão da torcida e as meninas por estarem jogando com a base sub 13 sentiram um pouco e se abateram. A parte técnica está no ponto que elas precisam para vencer o campeonato”, disse Jaime Carlos.
A equipe do sub 15 masculina perdeu para Andradas por 22 X 16. As outras duas vitórias vieram em cima de Lagoa da Prata por 23 X 20 e de Três Corações por 19 X 18.No sub 23 masculino as vitórias foram em cima de Andradas por 31 X 28 e Itaú de Minas por 29 X 27. A derrota foi no jogo contra Guaxupé, onde o adversário fez 25 gols contra 21 de São Lourenço.
De acordo com o técnico Marcelo Mathias, o China, as campanhas das equipes do masculino foram boas. “A equipe sub 15 está empatada em segundo lugar brigando pelo título que ainda terá a segunda fase e poderá jogar a final. O sub 23 está em primeiro é deverá brigar pelo título. Vamos trabalhar muito a parte técnica e física para chegar em plena forma”, afirmou o técnico.
Nas três categorias, o handebol de São Lourenço tem jogadores entre os 11 que mais marcaram gols na rodada. Na artilharia do feminino, a jogadora Ana Júlia de Almeida está na sétima colocação com 17 gols.
No sub 15 masculino, Matheus Augusto B. Vieira ocupa o terceiro lugar na tabela da artilharia do campeonato com 24 gols. Já a equipe sub 23 tem dois atletas com destaque na artilharia. Paulo Henrique Costa Simões marcou 40 gols e ocupa a primeira posição. Em nono lugar está Igor de Almeida Silva com 10 gols.
Comentários: